Clara Nunes – A Beleza Que Canta (1969)

Boa noite a todos! Hoje o nosso encontro é com a cantora Clara Nunes. Escolhi a artista para me facilitar a vida. Já estamos chegando ao final do domingo e eu inteiramente esgotado. Antes que eu despenque de vez, segue aqui “A beleza que canta”, segundo álbum gravado pela cantora, em 1969. Pessoalmente, gosto mais dessa primeira fase, ou melhor, dos três primeiros discos dela. Neste álbum, produzido por Milton Miranda e direção musical de Lyrio Panicalli, temos um repertório de excelentes sambas. Os arranjos e orquestração são todos do maestro Bruno Ferreira, exceto a faixa “De esquina em esquina”, que é do maestro Ivan Paulo, com participação especial do quarteto vocal 004. Um bom disco, com certeza. Se for do interesse, dá um toque que a gente sobe ele para o GTM, ok?

de esquina em esquina

espuma congelada

meus tempos de criança

gente boa

graças a deus

guerreiro de oxalá

a casinha pequenina

foi ele

até voltar

felicidade

hora de chegar

a estrela e o astronauta

 

Comments

comments

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

18 thoughts on “Clara Nunes – A Beleza Que Canta (1969)

  1. Agradeço ao ‘toque’ por mail; porém….
    Não foi possível acessar o link, retornando a informação:
    ” Permissão negada. Este arquivo foi identificado como trabalho protegido por copyright e não pode ser distribuido por Mediafire”…
    Abraços

  2. Para o meu gosto pessoal, os arranjos dessa fase da cantora são muito pesados. A fase dos grandes discos de Clara Nunes começa com “Alvorecer”, em 74. Mas aí é o gosto de cada um.

  3. Extraordinária cantora que foi, CLARA NUNES no início da carreira passeou por gêneros variados da música romântica e do samba, como atesta esse segundo LP de sua carreira. A grande fase dela, ao meu gosto, começou em 1971, sob os auspícios do produtor Adelzon Alves.

  4. Beleza consegui baixar o arquivo…
    Augusto, quero agradecer a sua disposição em auxiliar sempre…

  5. Gostaria de saber se é possívbel disponibilizar o link do disco da Clara Nunes – A Belezaa que C anta. Grato. Paulo Horta/BH

  6. O primeiro lp da clara chama-se “a voz adoravel de clara nunes” 1966
    o segundo “voce passa e eu acho graça”
    Portanto esse é o terceiro lp e não o segundo.

Deixe uma resposta