Suzy King – A História E As Histórias De Georgina Pires Sampaio

Boa noite, amigos cultos e ocultos! Espero que todos tenha tido um ótimo natal. Agora é nos prepararmos para as festas do fim de ano.

Retomando as nossas postagens, eu hoje abro o espaço para o pesquisador Alberto Oliveira, que vem colhendo informações sobre Suzy King, uma curiosa artista dos anos 50 e 60. Conforme Alberto, esta artista chegou a gravar discos, o que atiçou ainda mais o meu interesse em ajuda-lo. Segue aqui uma marchinha carnavalesca gravada por ela em 1960. “Me leva prá lua” E logo a baixo a nota do pesquisador:

Georgina Pires Sampaio… Uma mulher bela e exótica que, depois de mais de vinte anos dedicados à vida artística, desapareceu misteriosamente dos palcos. Suzy King era o seu nome de guerra. Dançarina, cantora, atriz e faquiresa.
Ousada e solitária, Suzy morava num apartamento em Copacabana com várias cobras de estimação e lutava contra uma sociedade que se esforçava em marginalizar a mulher independente. O que terá acontecido a Suzy King? Em busca de encontrar resposta a essa pergunta, criei o blog http://suzyking.blogspot.com.br com tudo o que encontrei sobre ela até o momento.
Gostaria de pedir a quem tenha qualquer informação ou lembrança sobre Suzy King que entre em contato comigo pelo e-mail
betodec30@yahoo.com.br  –  
Alberto Oliveira

 

Deixe um comentário