Projeto UniMúsica (1984)

Boa noite, meus caros amigos cultos e ocultos! Já faz um bom tempo que eu não pego uma gripe, desta vez ela veio com vontade. Não fosse o meu empenho, hoje não teríamos postagem. Mas vamos lá…
“Unimusica: Espaço Aberto Para o Som” foi um projeto musical que aconteceu em Porto Alegre nos anos 80, promovido pela Univesidade Federal do Rio Grande do Sul. Era, como nos informa o texto de contra capa, um espaço aberto a todas as manifestações musicais da comunidade universitária da UFRGS. Acontecia todas as sextas feiras no final da tarde, trazendo para apresentações diferentes artistas daquele Estado. Foram vários os artistas que se apresentaram no palco da Unimúsica e este lp é um resumo de tudo isso. Disco bacana, cheio de músicas boas, com artistas da melhor safra daquela época. Confere aí que eu de cá já vou me deitar. Mais uma aspirina, por favor…
horizontes (bailei na curva) – elaine geissler
porque ela me chama de pequeno – nelson coelho de castro
bicho – luis felipe franco
no, no chace – ney lisboa
êxodo – totonho villeroy
aves daninhas – victor hugo e geraldo flack
majestic – kim ribeiro
cantar – grupo canto livre
passarada – gloria oliveira
preconceitos e teoremas – josé luis galia
joana araguaia – paulo gaiger
tangará – os posteiros

Comments

comments

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

1 pensou em “Projeto UniMúsica (1984)

  1. Prezado Augusto, fui a vários shows do Unimúsica… eram fantásticos… muito obrigado pela postagem e a evocação dos “good times”. um abraço.

Deixe uma resposta