Alcione – Morte De Um Poeta (1976) REPOST

Bom, se vocês pensaram que hoje nós ficaríamos apenas na coleção Nova História da MPB, se enganaram 🙂 Ainda tem espaço neste diário e muita bala na agulha. Ou melhor, muitos discos!
Trago agora, pela segunda vez no Toque Musical, a expressiva Alcione. Uma cantora e sambista que pouco vemos pelos blogs de música. Com certeza não é por falta de talento. Confesso a vocês que eu, até pouco tempo atrás não conhecia direito a arte da ‘Marron’. Na verdade eu tinha uma certa antipatia dela, sei lá… Algo parecido eu também sentia pelo Wilson Simonal. Mas foi ouvindo, sem conceitos ou preconceitos, que agora posso afirmar que tal situação se reverteu totalmente.
“Morte de um poeta” foi o segundo álbum de Alcione e é tão bom quanto o primeiro. Sua interpretação ainda é comedida e eu gosto disso. Tem uma faixa, a qual eu colocaria como destaque principal, “Cajueiro velho” (linda!), de autoria de seu pai, João Carlos Dias Nazareth – que foi mestre de banda em São Luiz do Maranhão. Outras faixas também bacana são “Jesuino, galo doido” de Antonio Carlos e Jocafi, música que fez parte da trilha do filme “Pastores da Noite” e a divertida “Tatú, engenheiro do metrô”, de Antonio Carlos da Conceição e Bidu. Muito bom… Toque djá!

morte de um poeta
agolona
retalhos
cajueiro velho
tatú, engenheiro do metrô
é melhor dizer adeus
canto do mar
lá vem você
lua menina
traje de princesa
tiê
jesuino galo doido

Deixe um comentário