Radamés Gnattali – Retratos (1990)

Boa noite, amigos cultos e ocultos! Cheguei cansado, esgotado e sem o menor pique para sentar em frente ao computador. Porém, me lembrei que ainda não fiz a postagem do dia. O jeito foi recorrer aos ‘discos de gaveta’. O sorteado da noite foi o Radamés Gnattali e quem ganhou fomos todos nós. Afinal quem é que não aprecia o Radamés? Vejo, contudo, que o presente álbum parece já ter sido postado. Peraí…
Realmente, eu postei aqui há pouco tempo atrás um álbum promocional da Atlantic, “Radamés e a Música Popular”. Olhando assim por alto, parece ser o mesmo. Inclusive interpretado pelos mesmos mestres, Rafael Rabelo, Chiquinho do Acordeon, Dinho Sete Cordas e Orquestra de Cordas Brasileira. Mas apenas “Concerto para Acordeon, Tumbadoras e Cordas” é parte também do outro disco. O lado A temos a “Suite Retratos”, uma composição que Radamés fez em 1956 para Jacob do Bandolim. Uma composição multifacetada onde o compositor passeia por Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Anacleto de Medeiros e Chiquinha Gonzaga. Creio que este disco seja uma outra parte do que já vimos anteriormente. Confiram aí, porque eu daqui vou é tomar um banho e dormir. Té manhã!

suite retratos (1956)
amargura (1945)
concerto par acordeon, tumbadoras e cordas
.

Comments

comments

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

15 thoughts on “Radamés Gnattali – Retratos (1990)

  1. Gostaria de baixar este disco. Tenho-o em vinil mas está arranhado. Se possível. Grato.

  2. Eu realmente não entendo por que você faz um post sobre um disco gabando as excelências do mesmo, mas simplesmente não o posta no grupo. Se não dava no dia, por que não esperou para publicar o post no dia em que desse pra postar? Eu gostaria sinceramente de conferir aí, mas como, se o blogueiro não posta?

  3. Clayton, meu nobre! Creio que você não costuma ler os textos das postagens. Eu já havia informando e volto novamente a informar que os links, mesmos os das postagens atuais, precisam ser solicitados. Essa é a única forma de eu saber se pelo menos uma pessoa lê e está acompanhado as postagens.
    Eu preciso de um ‘feed back’ que seja não apenas o pedido de links. 🙂

  4. Quando eu escrevi mais acima “vou baixar pelo encarte”, não parecia claro que eu tinha interesse no link? Não escrevi “penso em baixar”, mas sim “vou baixar”.

  5. Clayton, as vezes eu gostaria que você estivesse aqui do meu lado por um dia, apenas para você ver como tudo acontece. São tantos e-mails, mensagens e falta de tempo que muitas vezes alguma coisa foge das minhas ações. Peço que me compreenda, ok?

  6. pois é, eu estou precisando mesmo de quem faça isso por mim. quem sabe a gente faz isso? 🙂

  7. Olá amigo, gostaria que se possível me enviasse o link para download desse disco, não o encontro em lugar algum, obrigado!

  8. o link você encontra no nosso grupo, o GTM. você precisa estar associado ao grupo para ter acesso aos links disponíveis, ok?

Deixe uma resposta