Objeto Amarelo – Deus Da Pedrada (2003)

Muito bom dia, amigos cultos, ocultos e associados! Depois de haver postado “O Ápice” do Vzyadoq Moe, não resisti a tentação de fazer desta uma semana diferente, trazendo para o Toque Musical um pouco mais do experimentalismo, alternativo e porque não dizer, conceitual (humm…)
Vamos hoje conhecer, ou dar mais vazão, a um projeto criado no final dos anos 90 pelo músico e artista visual paulistano, Carlos Issa – o “Objeto Amarelo”. Há tempos atrás, quando este cd caiu nas minha mãos eu não dei muita bola, achando-o uma coisa meio tosca, artesanal e de um conteúdo até então duvidoso, visto que naquela época eu não encontrei nenhuma informação sobre quem era e o que era exatamente o Objeto Amarelo. Foi preciso que o seu autor se manifestasse através da criação de um site e seu trabalho ganhasse um maior espaço na mídia e consequentemente territorial, atingido um público além da capital paulista. Hoje a coisa está um pouco mais clara e eu já consigo ouvir esse trabalho com outros olhos. “Deus da Pedrada” é um híbrido conceitual. Como música nos traz em seu experimentalismo um misto de pop, punk, rock, industrial, eletrônico e sei lá mais o quê… Literalmente, um objeto sonoro e porque não dizer, um objeto de arte. A primeira série deste trabalho, lançada em 2003, era realmente um objeto de arte, com direito a numeração (o meu é o 087!). Cd artesanal, tosco (sem dúvidas), gravado e produzido em casa pelo próprio artista, porém com um conceito que envolve não apenas a música, mas também o seu suporte, o cd com sua  forma bem peculiar de apresentação. Realmente um objeto (amarelo) de arte, que alguns anos depois viria a ser relançado pela Tratore Records. Obviamente, já nesta segunda leva, o trabalho adquiri uma identidade mais comercial, de disco simplesmente.
“Deus da pedrada” não foi a primeira e nem seria a última empreitada artística sonoroa de Carlos Issa. Antes deste cd o projeto “Objeto Amarelo” já existia através de outros dois lançamentos anteriores e seguiu posteriormente com outros lançamentos, sendo o último um cd gravado em 2009. No disco virtual desta postagem eu incluí também uma música bônus e três clips, afinal aqui no TM tem que ter um algo mais, não é mesmo?
Melhor do que eu ficar aqui tentando explicar o trabalho do cara é dar a dica da fonte, ou seja, para saber melhor sobre o Carlos Issa e seu Objeto Amarelo, visite o site.

tonta maria morta
deus da pedrada
disco
eu governo o ar
tundra
astronomy domine cavalo
pogo em poa
a draga que vem
coisa zen (bonus)

Comments

comments

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

Deixe uma resposta