Olá amigos cultos e ocultos! Não bastasse a falta de tempo, no pouco que me resta tenho andado numa preguiça que nem conto a vocês. As vezes a gente dá aquela desanimada, desacelera, mas não chega a pisar de vez no freio. Quando não estou muito animado isso aqui vira uma salada mista, pois vou catando o que vier primeiro. Se hoje é samba, amanhã pode ser rock e depois pode ser jazz, ou erudito, ou sertanejo… Vira um verdadeiro leque sortido, para agradar os gregos e troianos. No fundo, eu até gosto mesmo desse ecletismo musical, mas gosto mais quando posso planejar e projetar as futuras postagens. Enfim…
Seguimos agora com o compositor e instrumentista Luiz Bittencourt neste álbum lançado originalmente em 1962. Produção de Nilo Sérgio através de seu selo Musidisc. O álbum aqui apresentado já é uma segunda versão, em estéreo, lançada algum tempo depois, inclusive este aparece com algumas alterações na capa e com o selo “Rio Stereomono”. Certamente mais uma jogada promocional do nosso grande produtor.
Temos aqui Luiz Bittencourt e Sua Orquestra de Violões, que lendo assim a gente até pensa ser um disco todo voltado para o instrumento. Mas não é bem assim. Ou por outra, é bem mais… Os violões (elétricos) até que estão presentes, mas dividem a cena com os outros instrumentos. Nesta soma quem mais sai ganhando é a própria música, com arranjos e instrumentação de primeiríssima. Gravação cuidadosa e de alta qualidade como cabe aos discos produzidos pelo refinado Nilo Sérgio. Eis um álbum que merece ser ouvido num estéreo. Olhem só a seleção…
Comments
Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.