Coletânea A Bossa Em Inglês Do Loro (2011)

Boa noite, amigos cultos e ocultos! Como dizem, há males que vem para o bem. Deve ser mesmo uma verdade, pois o que a princípio parecia ruim, agora já está ficando bom. Eu explico…
Diversas das minhas postagens tiveram suas publicações suspensas, como todos já sabem. Fiquei chateado, principalmente porque, na medida em que eu ia regularizando essas postagens elas começaram a aparecer no que seria a postagem do dia. Achei, a princípio que isso iria bagunçar o coreto do Toque Musical, mas depois percebi que a coisa ficou melhor, longe do que eu imaginava. Por conta da maneira como eu os estava repostando, os títulos aparecem com sendo a última postagem. Foi ótimo porque todos esses discos acabaram ficando novamente em evidência. As inúmeras pessoas que passam por aqui, muitas vezes não fazem ideia do que temos em estoque. Não chegam a explorar direito, perdendo a chance de encontrar aquele álbum que procuravam há tempos. Foi ótimo ter acontecido essa sacudida. Tirou o pó e deixou mais à vista o que havia passado batido. Agora, todos os dias teremos ao invés de uma, duas postagens, a do dia e o REPOST. Quero lembrar aos amigos que para essas repostagens (vigiadas) não haverão links. O toque, nesse caso, tem que ser solicitado através de e-mail, ok? Melhor assim do que nada, não acham?
Aproveitando a ocasião, eu hoje, neste dia de coletâneas, criei esta seleção musical, a qual eu chamo de “A Bossa em inglês do Loro”. Nela podemos encontrar 33 músicas extraídas de alguns dos muitos discos postados no falecido Loronix. Espero que os ‘orfãos’ aprovem a ideia. São todas músicas (não necessariamente Bossa Nova) interpretadas na língua inglesa por diversos artistas nacionais. De última hora resolvi também incluir duas músicas cantadas pelo grupo americano The Hi-Lo’s. Afinal, havia já incluido o Lennie Dale, que era americano. Assim sendo, formei uma lista com 33 músicas. Optei pelas cantadas em inglês no sentido de harmonizar com o estilo internacional do Zecaloro.
Fica aqui a minha coletânea e homenagem ao parceiro com quem troquei tantas figurinhas 🙂

so nice – sergio mendes trio
and roses and roses – sylvia telles
double rainbow – miúcha, joão gilberto e stan getz
pardon my english – quarteto em cy
uselesse landscape – sylvia telles
girl talk – bossa rio
let me – sergio mendes trio
in my automobile – luiz henrique
the night has a thousand eyes – bossa rio
the face i love – quarteto em cy
secret love – sonia rosa
listen to me – luiz henrique
dindi – sinatra e jobim
days of wines and roses – os três brasileiros
dreamer – tom jobim
watch what happenes – elis regina
how insensitive – elis regina
there will never be another you – leny andrade
keep talking – mario castro neves
once i loved you – wanda sá
two ladies in the shade of the banana tree – lennie dale
wave – lenita bruno
live for life – o quarteto
the shadow of your smile – sonia rosa
once more – mario castro neves
just one of those things – miúcha, joão gilberto e stan getz
with feeling – sonia rosa
lover/bim bom/dance bossa nova/o passarinho – lennie dale
forever green – tom jobim
baubles, bang – sinatra e jobim
winter moon – lenita bruno
the gift – the hi-lo’s
no more blues – the hi-lo’s

Deixe um comentário