Grande Orquestra Sob Regência De Renato De Oliveira – Fascinação (1957)

Olá amigos cultos e ocultos! Ontem eu acabei furando com vocês. Infelizmente não tive mesmo condições nem para postar um ‘disco de gaveta’. Trabalhei o dia todo. Hoje a situação foi a mesma, ralação em pleno domingo. Não fosse as contas para pagar, eu talvez estivesse em casa descansando e
selecionando discos para postar durante a semana.
Mas vamos ao que interessa. Vamos com a Grande Orquestra Columbia sob a regência do maestro Renato de Oliveira. “Fascinação” é um álbum lançado pela Gravadora Columbia no final dos anos 50. Este disco, de uma certa forma, buscava apresentar ao público o seu novo maestro, o então jovem Renato de Oliveira. O disco traz uma seleção musical, segundo o próprio texto de contracapa de Ary Vasconcelos, ‘de melodias  inesquecíveis do repertório denominado ‘semi-clássico’. Temas internacionais famosos que aqui neste disco ganham ainda mais brilho sob a batuta do maestro Renato de Oliveira. Confiram!

fascinação
serenata
amoureuse
a lenda do beijo
avant de mourir
os milhos de arlecrim
leda
csardas
.

Comments

comments

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

9 thoughts on “Grande Orquestra Sob Regência De Renato De Oliveira – Fascinação (1957)

  1. Esse mesmo Long Playing foi relançado pelo selo Entré da CBS no ano de 1965 com outro nome:”Melodias Imortais-Orquestra Entré sob a Direção de Renato de Oliveira”.As ordens das músicas do disco original foram alteradas no relançamento.

  2. Boa noite Augusto. Já tenho uma encomenda para Outubro/2013 : Postagem do LP de Albert Konrad – selo Columba/CBS começo dos anos 60 , que tem as musicas “Swing Safari”, “Zambesi” e “Skokian” , entre outras. Albert Konrad e sua orquestra é um LP da CSB, gravado por musicos brasileros (Com pseudonimo), para fazer frente a orquestra do alemão Bert Kaempfert do selo Polidor, de grande sucesso na epoca, com as mucicas “Afrikan Beat” e “Skokian”. Separe o LP para postagem que pago a taxa, conforme sua informação a partir de Outubro/2013. Obrigado.

  3. Raimundo, sei de qual álbum você está falando, mas infelizmente eu não tenho. Fico devendo, não nego, posto quando puder, ok? 🙂

  4. Este LP foi editado inicialmente em 1956 tendo o Maestro Renato de Oliveira
    (1923-1980) sido agraciado com o Disco de Ouro de O Globo nos Discos Populares com o premio de melhor arranjador para grande orquestra de 1956.
    Este LP foi editado nos EUA e Europa pelo selo Harmony com o titulo Hi-Fi Pop Concert. Um outro LP encomendado pela Columbia foi editado em 1957
    com o nome A treasury of Victor Herbert e o nome do Maestro mudado para Ron Oliver. Este LP com arranjos originais permanece inedito no Brasil nos arquivos da sucessora da CBS e Sony embora tenha sido remasterizado e digitalizado.

Deixe uma resposta