IV Festival Internacional Da Canção Popular Rio – Ao Vivo (1969)

Olá amigos cultos e ocultos! Sei que quase ninguém tem lido o que eu escrevo aqui, mesmo assim eu continuo afirmando ser esta a minha primeira voz. Aqui aparecem todas as minhas decisões sobre o blog, o que farei e o que deixarei de fazer. Quem não lê, tem trabalho dobrado e um expectativa muitas vezes frustrada, pois muito do que procuram já não está mais ativo, em links no GTM. E como eu disse, não pretendo repor. Somente o que foi postados nos últimos seis meses é que estará disponível. Quem chega atrasado ou não é cativo, come mosca, fica a ver navios… E não adianta me culparem, pois a culpa pelo que falta é do provedor de links, que tem lá os seus critérios e prazos determinados para cada arquivo hospedado. Nesse sentido, não há muito o que se fazer. Mudar para outro nem sempre resolve, pois todos tem suas vantagens e desvantagens. Entre os atuais, para mim, o melhor e mais adequado ao Toque Musical é o Deposit Files – homeopaticamente bem dosado. Só peca pelo prazo e pela maneira chata para se fazer o download. No mais é só alegria 😉
Seguindo aqui, trago mais um disco de Festival, o “IV Festival Internacional Da Canção Popular Rio”. Como se pode ver pela capa e título na postagem, trata-se da parte internacional deste festival. Uma seleção musical que a princípio não nos traria interesse, não fosse o fato de ser um evento realizado no Brasil e principalmente por apresentar entre elas uma música brasileira e interpretada por brasileiros. Me refiro a belíssima (e já um clássico) “Cantiga por Luciana”, música de Edmundo Souto e Paulinho Tapajós, este último, recentemente falecido (mais uma boa razão para esta postagem). O álbum é apresentado como se tivesse sido gravado ao vivo, mas ao que parece nem todas assim são. Inclusive, “Cantiga por Luciana”, aqui  aparece em outra versão, interpretada pela cantora Reginha. Independente de qualquer coisa, acho que vale a pena conhecer, ou redescobrir este lp. Vamos ouvir?

evie – bill medley (estados unidos)
allors la lune m’appartiendra – lilian askaland (noruega)
new world in the morning – roger whittaker (quênia)
je t’aime et la terre est bleue – tereza (iugoslávia)
mon couer est comme la riviere – herbert leonard (luxemburgo)
joue guitare – rika zarai (israel)
bem bem – bella bellow (tongo)
tous les printemps du monde – romuald (andorra)
penelope – juan manuel serrat (espanha)
cantiga por luciana – regininha (brasil)
a wind sang in the trees – benny borg (suécia)
nel silenzio – amir (italia)
tzeinerlin – anne (mônaco)
.

Comments

comments

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

2 thoughts on “IV Festival Internacional Da Canção Popular Rio – Ao Vivo (1969)

  1. Meu velho e s[abio pai dizia que só damos valor as coisas depois que as perdemos e isso acontece nos blogs porque o cara já perdeu a chance de ter o disco no passado, seja por dificuldades financeiras ou outro motivo e quando a joia aparece por aqui fica deixando para amanha, sei la.

    Obrigado por este disco que tem uma gravação super rara.

Deixe uma resposta