Lula Cortes e Ze Ramalho – Pabirú Caminho Da Montanha Do Sol (1976)

Na última Feira do Vinil de Belo Horizonte me apareceu um cara trazendo de baixo do braço o “Paêbirú”, álbum raríssimo gravado por Lula Côrtes e Zé Ramalho em 1974. Segundo o vendedor, o disco caiu em suas mãos meio que por acaso, numa barganha e ele nem sabia da história e do valor do disco, nem ele e muito menos quem lhe passou o lp. Somente alguns dias depois foi saber que se tratava do disco perdido de Zé Ramalho. Aliás, um disco original, relativamente bem conservado e completo. Ouviu alguém cantar que o álbum valia uma boa grana e não deixou por menos, queria 1500 pratas no álbum. Pirou… isso é preço que eu não pago. O disco mais caro que eu comprei até hoje foi o compacto original do OSeis (pré-Mutantes), por 15 reais. Eu disse comprei? Sim, mas vendi por 300 :). Sou até capaz de pagar uma nota preta por um disco, mas tem que ser algo que eu goste muito. Essa coisa de ficar pagando caro só para dizer que tem, eu só faço se for por especulação, como investimento certo para se ganhar em dobro. Porém, no caso deste disco aqui, o cara já colocou o preço lá em cima, 1500 pratas é muita grana, só vai comprar mesmo que for colecionador e abonado. Se tiver alguém aí interessado, eu passo o canal. Me parece que ele ainda não conseguiu vender pelo preço que queria. Há tanta história a respeito deste disco que eu prefiro nem me estender. Quem quiser saber um pouco mais basta consultar a enciclopedia Google. Este álbum, contradizendo a sua raridade, hoje já se tornou figurinha batida em centenas de outros blogs. Foi relançado em vinil e cd, lá fora e também aqui no Brasil. Por conta da fama, ele ainda assim, acaba tendo uma boa cotação. Uma cópia em vinil não sai por menos de 150 reais.

trilha de sumé
culto a terra
bailado das muscarias
harpa do ares
não existe molhado igual ao pranto
omm
raga dos raios
nas paredes da pedra encantada
marácas de fogo
louvação a iemanjá
regato da montanha
beira mar
pedra templo animal
trilha sumé
.

Comments

comments

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

4 thoughts on “Lula Cortes e Ze Ramalho – Pabirú Caminho Da Montanha Do Sol (1976)

  1. Raridade é o charuto! Raro mesmo é o disco independente do Conjunto Coisas Nossas, de 1980, e que eu já pedi pra ser postado. Se em suas andanças por feiras de vinis o Augusto não encontra, é porque deve ser mesmo muito raro.

  2. Cara, eu sou louco para ter esse disco. Relançado em CD, decerto compraria. Anota o nome para inclui-lo nas tuas buscas, sim?

Deixe uma resposta