Bob Tostes, Marcelo Gaz & Convidados – Show De Lnaçamento Do CD “Horizonte” (2011)

Bom dia, amigos cultos e ocultos! Ontem eu cheguei tarde, já no fim do dia (ou noite?), mas ainda assim marquei o ponto, fiz lá a postagem. Só me esqueci de publicá-la, hehehe… Agora cedo foi que eu percebi isso, quando me preparava para a de hoje. Como o tempo é curto, vou novamente investir nos ‘discos de gaveta’. A bem da verdade, o que tenho aqui não é exatamente um disco, mas vai encaixar bem nesta sexta feira independente e como sempre, tem tudo a ver com as postagens do Toque Musical.
Em maio deste ano aconteceu em Belo Horizonte o lançamento do novo trabalho de Bob Tostes em parceria com o cantor e compositor Marcelo Gaz, “Horizonte”, um cd nota 10! Quem ainda não o ouviu, eu aconselho. É um disco dos melhores. Atrevo até a dizer que, neste ano, este foi um dos lançamentos musicais mais bonito que eu ouvi. Para abrilhantar ainda mais a qualidade e a sensibilidade desses dois, o disco traz uma constelação de músicos e artistas de primeiríssima linha. Figuras como Affonsinho, Roberto Menescal, Fernanda Takai, Jane Duboc, Carlos Malta, Juarez Moreira, Renato Motha, BossaCucaNova, além da irmã, a cantora Suzana Tostes. Quem estiver interessado em adquirir o disco (cd), basta entrar no blog Horizonte, criado especialmente para este lançamento. Tenho certeza de que vocês não irão se arrepender 😉
Como aqui no Toque Musical ouvir é mais importante que falar, eu não poderia deixar nesta postagem a música de fora. Daí eu estou trazendo para vocês, não o disco, mas sim alguns trechos do show de lançamento, que ocorreu no Museu de Arte da Pampulha. Aqui encontramos quatro momentos interessantes do show, com participações de Jane Duboc e o saxofonista (fera) Carlos Malta, o nosso querido Célio Balona e Mister Roberto Menescal. Por certo, algumas das músicas interpretadas aqui não fazem parte do disco lançado, mas deram ainda mais força ao show. Eu tive a sorte de poder assistir e também de fotografar e gravar parte do espetáculo. A qualidade da minha gravação não é lá essas coisas, foi feita a partir da minha própria câmera fotográfica, um sonzinho médio, que não chega nem a ser estéreo. Mas de qualquer forma, vale essa produção ‘made in TM’, feita com o consentimento dos artistas e autores. Vale uma conferida…
Ah, já ia me esquecendo… no show participaram, além de alguns dos artistas convidados, os músicos da banda de apoio (todos feras!): Christiano Caldas no piano, Frederico Heliodoro no contrabaixo e Felipe Continentino.

bob tostes e jane duboc
célio balona e jane duboc
jane duboc e roberto menescal
jane duboc, marcelo gaz e bob tostes

Deixe um comentário