Valdênio – Esquinas E Bares (1992)

Boa noite, meus prezados amigos cultos e ocultos! O calor por aqui está bravo e a lombeira também. Não vejo a hora de cair na cama, mesmo sem um ar condicionado. Mas antes, porém, eu vou deixando um toque musical extraído aqui das Minas Geraes. Apresento, para os que não conhecem, o Valdênio, um dos grandes artistas mineiros, músico do grupo Zé da Guiomar em seu primeiro disco, lançado em produção independente no início dos anos 90. Valdênio estudou violão clássico com Cláudio Beato e violão popular com Juarez Moreira. No início de sua carreira participou de diversos festivais e formou o grupo “Queluz de Minas”, nos anos 80 (disco este, um compacto também já postado aqui no Toque Musical). Esteve envolvido em diversos projetos até lançar “Bares e Esquinas”. Um álbum, realmente, que merece a nossa atenção. Composições de qualidade, todas de Valdênio. Um time de músicos de primeiríssima (Juarez Moreira, Chico Amaral, Ezequiel Lima, Nenem, Ricardo Fiuza, Bauxita, André Dequech, Kiko Mitre, Carla Villar, Bill Lucas, Sérgio Moreira, Telo Borges, Eduardo Delgado…). A direção musical e os arranjos são de Juarez Moreira. Pô, sinceramente, este disco não tem o que se falar. Tem é que se ouvir!

esquinas e bares
alegre
hecatombe
santo oficio
saudades do dia que não fui a madrid
tez
jazzmim
69 blues
pé de moleque
.

Comments

comments

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

2 thoughts on “Valdênio – Esquinas E Bares (1992)

  1. Fiz minha inscrição conforme orientação do blog, e, conforme e-mail, fui aprovado. Porém não consigo acessar o site para baixar. Agradeceria imensamente o favor de poder continuar frequentando este melhor blog de músicas, juntamente com umquetenha.

  2. Valdênio é um ótimo músico e compositor. Gosto muito do grupo Zé da Guiomar no qual Valdênio toca cavaquinho. Disco repleto de grandes músicos.

Deixe uma resposta