Bresil En Rose – Coletânea BossaNovaBrasil (2011)

Boa noite, amigos cultos e ocultos! Cheguei no último momento do dia, que aliás foi bem puxadão. Passei o sábado inteiro na Feria do Vinil, que acontece agora todo mês na galeria de um prédio, na esquina de Rua Pernambuco com Inconfidentes, aqui em Belo Horizonte. Acabei tendo ainda outras pendências que me roubaram o resto do dia, por isso só agora, já babando de sono é que conseguir chegar em frente do computador.
A postagem de hoje eu queria iniciar falando a respeito dos últimos acontecimentos, em relação ao pedido de retirada de links nas postagens dos discos da Musidisc. Gostaria de me retratar, frente a coisas que a gente fala e escreve e depois se arrepende. Mas esse é um assunto que para o meu momento de agora fica impossível. Estou muito cansado e preciso dormir. Por isso , deixo esse papo para a postagem de amanhã.
Por hora, quero apenas deixar aqui o toque do dia (ou noite?). Nos últimos segundos do sábado aqui vai a coletânea do dia. Estou trazendo para vocês mais uma seleção musical, muito interessante, enviada pelo amigo Thierry, do blog Bossa Nova Brasil. Ele, mais uma vez selecionou uma dúzia de canções, música popular brasileira, interpretada e cantada em francês. Temos aqui uma série de artistas famosos não só na França, em versões bastante curiosas e interessantes para o público brasileiro. Pessoalmente, acho um charme a música brasileira cantada em francês. Esta coletânea chegou bem na hora e me salvou o sábadão de  variedades. Espero que vocês gostem. A capinha, feita às pressas, não ficou lá grandes coisas, mas está digna para complementar ‘cette sélection musicale’. Vérifiez…
la chupeta – maurice chevalier
si tu vás à rio – dario moreno
brigitte bardot – dario moreno
oh mon dieu, qu’elle est mignonne – sheila
avec des je avec des ja – christiane legrand
corcovado – sasha distel
qui c’est celui-la – pierre vassiliu
tais-toi – pierre vassiliu
a quoi tu joues – marcel zanini
la bébête – annie cordy
pars – jean-louis murat
bidonville – claude nougaro

Comments

comments

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

1 thought on “Bresil En Rose – Coletânea BossaNovaBrasil (2011)

Deixe uma resposta