Orquestra Sinfônica Brasileira – Carlos Gomes – Aberturas E Prelúdios (1969)

Bom dia, amigos cultos e ocultos! Como informei, até o fim do ano ou enquanto durarem os estoques, farei a semana mais ‘setorizada’, incluíndo além da ‘sexta independente’ e do ‘sábado de coletâneas’, a ‘segunda da trilha’, a terça do erudito e até quem sabe um dia extra para o compacto. Vou tentar manter esse ritmo nos próximos meses. Vamos ver… (e ouvir, claro!)
Para começar a nossa terça mais ‘erudita’, vamos com este excelente lp da Orquestra Sinfônica Brasileira, gravado em 1969, pela Odeon, através de seu selo Angel, para música clássica. Temos aqui reunidos alguns dos famosos prelúdios e aberturas de óperas de um dos mais célebres compositores da música clássica brasileira, Carlos Gomes. Também como podemos ver logo pela capa, a OSB é regida pelo seu Maestro Eleazar de Carvalho. Na contracapa há um texto de apresentação de outro compositor, o maestro Marlos Nobre. Pelo pouco que sei de música clássica e erudita no Brasil e suas gravações, este é um registro fonográfico difícil de se encontrar hoje em dia. Se é difícil e raro, tá para nós, não é mesmo? Confiram…

salvator rosa – abertura
lo schiavo – prelúdio 
lo schiavo – alvorada
o guarany – abertura
condor – noturno
fosca – abertura

Comments

comments

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

13 thoughts on “Orquestra Sinfônica Brasileira – Carlos Gomes – Aberturas E Prelúdios (1969)

  1. Com este link, eu consegui me cadastrar no mediafire. Mas pelo que eu entendi, só vou poder acessar os arquivos que eu mesmo upar. É bom para poder guardar aquilo que já temos no HD.

  2. Parabéns pelo blog! Descobri a apenas 2 meses, mas sou tri fã. Muita saúde e paz pra ti e continue com esse trabalho bacana legal pacas.

  3. Mestre Augusto !
    Essa foi mais uma no alvo.. Nosso grande,internacional. mas tantas vezes esquecido compositor maior Carlos Gomes estava fazendo falta no TM! E com o auxílio luxuoso da OSB e do Maestro Eleazar, o presente ficou completo.. Muito obrigado, mais uma vez.. Este blog é um alívio pra quem gosta da boa música!!

  4. José Antonio, como é que é?
    Tom, seja benvindo!
    Fred, Mestre aqui é você, eu sou apenas mais um pobre amador.
    Fico feliz que tenha gostado 🙂
    Os cultos como sempre superando os ocultos 🙂

  5. Caro Augusto,
    Realmente uma preciosidade esta postagem ! Você voltou das férias com tudo mesmo ! Muito mais refinado !!! Parabéns !!! Nilton Wing – S.Paulo -SP

  6. Bem vindo de volta, Augusto!

    Olha, este é para avisar que o link do disco “Native Dancer”, com Wayne Shorter, está quebrado! Teria como repostar?

Deixe uma resposta