Corrida Do Ouro – Trilha Sonora Original Da Novela (1974)

Bom dia a todos, amigos cultos e ocultos! Agosto chegou e eu também. Estou de volta para retomarmos os nossos toques ‘fonoaudiomusicais’. Neste fim de semana, logo que pude, fui procurando colocar em dia as nossas correspondências e postagens, atendendo aos pedidos para restaurar antigos toques. Infelizmente, alguns títulos postados, eu não terei como repor imediatamente. Pretendo para esses refazer os arquivos que antes não estavam devidamente completos, com contracapas, selos e encartes. Peço aos solicitantes que tenham um pouco mais de paciência e aguardem…
Para recomeçar, eu pensei em fazer desta uma semana temática, dedicada, mais uma vez, às trilhas sonoras de novelas. Gosto muito de trilhas, em geral sempre trazem coisas que a gente não ouvirá em outros discos. Músicas e artistas que muitas vezes acabam ficando limitados, apenas como parte da trilha, algo parecido também com os compactos, não é mesmo? Por outro lado, me lembrei agora, que já havia planejado uma outra estratégia de programação, manter (até quando for possível) um esquema onde pudéssemos dedicar cada dia à um tipo de disco/artista, como já venho fazendo com as sextas feiras de independentes e os sábados de coletâneas. Sei que estou arrumando mais sarna para coçar, mas vamos tentar… Adotaremos as segundas feiras então para as trilhas, ok? Amanhã, quem sabe, pode ser para os clássicos e eruditos. Também tenho muitos títulos nesses gêneros e gostaria de mostrar a vocês.
Pois bem, seguimos então com a trilha do dia. Temos aqui a da novela setentona da Rede Globo, “Corrida do Ouro”, levada ao ar no horário das 19 horas. As músicas que fazem parte dessa trilha são todas do genial Zé Rodrix, numa de suas melhores fases de criação. Aliás, o Zé Rodrix, eu considero, foi um dos nossos maiores compositores ‘de encomenda’. Quero dizer, um daqueles compositores que melhor soube criar encima de trabalhos encomendados. Não foi por acaso que ele criou alguns dos mais bonitos e criativos jingles da propaganda brasileira. O Zé era fera! Nesta trilha, produzida por Guto Graça Mello e Eustáquio Sena, temos 12 temas interpretados aqui não apenas pelo seu criador, mas também por alguns artistas do ‘cast’ da Som Livre. Os arranjos são do próprio Zé Rodrix. Um excelente disco, vale conferir 😉

gerações – zé rodrix
quem sabe – montesuma
laranja da terra – eustáquio sena
gilda – orquestra som livre
olho d’agua – golden boys e trio esperança
corrida do ouro – zé rodrix e coral som livre
teresa – betinho
nem pensar – sandra brea
a bem da verdade – edy star e zé rodrix
agora – orquestra som livre
indecisão – betinho
granizo – orquestra som livre

Comments

comments

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

5 comentários a “Corrida Do Ouro – Trilha Sonora Original Da Novela (1974)

  1. Amigo quero fazer duas sugestões à este blog tão querido:
    – trilha sonora do filme “Dio como ti amo”.
    – Catulo de Paula: “simplesmente Catulo de Paula”.

    Você voltou com a corda toda das férias. Só filé.

  2. Zé,
    o italiano, só se for alguma versão brasileira, senão a gente foge do proposto.
    Quando ao Catulo eu não tenho este disco, mas já está anotado e se rolar, tá na mão 🙂

Deixe uma resposta