Nilson Chaves – Dança De Tudo (1981)

Olá amigos cultos e ocultos! Êta sexta-feirazinha puxada é esta a minha! Mal tive tempo de preparar um único disco e agora, na brecha, vou mandando ver (e ouvir, claro!)
Tenho para vocês, mais uma vez prestigiando o nosso Toque Musical, o paraense Nilson Chaves. Taí um grande artista do Norte que ainda hoje é desconhecido do grande público. Eu, no fundo acho isso muito bom, melhor assim. O artista quando se torna muito popular, acaba ficando mesmo muito popular, perde a magia…
Por certo, esta não é uma verdade absoluta, existem mesmo aqueles artistas que são geniais e estão acima de qualquer suspeita. Nilson Chaves segue a sua trajetória sem apegos que vão além da sua própria natureza. Sua música tem endereço certo.
Neste álbum, “Dança de tudo”, produção independente de 1981, Nilson Chaves nos apresenta um repertório totalmente autoral e de parcerias. Músicas que refletem os sonhos, desejos, lembranças e a vida do artista em sua terra natal, Belém do Pará. Um álbum muito bonito e que eu recomendo 😉
Vão nessa que a brecha tá fechando 🙂
amocariu
constelação sentimental
canção da véspera
graviola
ave manhã
vagalume
sina de ciganos
rastro
são judas tadeu
dança de tudo
devaneios
clara lucidez

Deixe um comentário