Feliz Aniversário (1961)

Bom dia a todos os amigos cultos e ocultos! Hoje, dia 30 de junho estamos completando 4 anos de atividades. Como disse, não esperava chegar até aqui. Mas quando se conquista milhões de amigos, sejam eles cultos ou ocultos, não há como voltar atrás. Nos tornamos cativos, não só da ‘cachaça’, mas principalmente das pessoas a quem conquistamos. Como diz o Roberto Carlos, “são tantas as emoções”, hehehe… Felizmente estamos aqui e se o Toque Musical ainda existe é graças ao público que tem. Agradeço imensamente a todos e em especial àqueles que muito colaboraram para manter nosso estoque musical sempre em dia. Muito obrigado pela paciência, pela força e também os comentários. Esses, nunca devem faltar, pois é a melhor maneira de eu saber se não estou ou não no caminho certo.
De ontem para hoje eu acabei fazendo uma grande confusão com as postagens, daí, o dia de ontem ficou como se não tivesse tido postagem. Foi mais um vacilão meu. Cheguei tarde e cansado. Mas vamos colocando a casa em ordem. Os visitantes, convidados ou não, são sempre bem vindos. Vamos juntos soprar as quatro velinhas 😉
Para comemorar eu estou trazendo este disco, lançado pela Philips em 1961 (por coincidência, o ano em que eu nasci). Este álbum, por sinal, muito interessante, é um daqueles discos que antigamente se fazia específicamente para ser um presente de aniversário. Uma boa coletânea, com músicas temáticas, feito mesmo para marcar um momento. Temos nesta seleção musical apresentada por Aloysio de Oliveira, artistas (obviamente) do ‘cast’ da gravadora, figuras ilustres que todos nós, pelo menos por aqui, já conhecemos. A direção musical é do maestro Monteiro de Souza.
Se não me falha a memória, este álbum já foi usado também pelo Loronix em um de seus aniversários. Como a vela é de boa procedência, merece novamente ser acesa e soprada por todos nós. Vamos conferir?

happy birthday to you – aloysio de oliveira
festa de luz – lúcio alves
joãozinho e mariazinha – sônia delfino
coração só faz bater – doris monteiro
praia do janga – jackson do pandeiro
el relicario – rosita gonzales
a estrela da minha vida – francisco josé
trá lá lá lá lá – sylvia telles
sim e não – sasha distel
teu nome – eleonora diva
calla calla – os vocalistas modernos
happy birthday to you (final)) – aloysio de oliveira

Comments

comments

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

14 thoughts on “Feliz Aniversário (1961)

  1. Os blogs BIOTRANSITANDO e BIOARQUIVOS desejam os PARABÉNS e muito mais anos de muita música de qualidade.

  2. Parabens Augusto pelos 4 anos e pelo brilhante trabalho realizado.
    Desejo a Voce toda sorte e com ela
    um “basta” para a sua sinusite.
    Abraços,
    Celio

  3. BRAVO Augusto, parabens, e obrigadou para dar e compartilhar tanto de paixão e amor pela musica brasileira. Aqui na Europa, o seu trabalho – deveria dizer a sua obra – e uma janela aberta sobre a alma do seu pais. Merci, merci beaucoup Augusto, e continua muito tempo o seu caminho.

  4. Parabéns, grande TM, e obrigado por todo o esforço que você faz para manter este blog, sem dúvida o melhor do gênero, graças não apenas à altíssima qualidade dos discos, mas também aos seus comentários, sempre tão interessantes, dando um toque pessoal inconfundível ao conteúdo deste espaço.

    Cesar M

  5. A voz do Aloysio de Oliveira, apresentando os intérpretes, é colocada no início de faixas que já haviam sido gravadas e integravam discos da gravadora lançados anteriormente. Como eu tinha a metade delas, acredito que nenhuma das faixas era inédita.

  6. silvestre diz parabens augusto pelos 4 anos de batalha para manter o TOQUE MUSICAL em pe pessoas como voce idealizadoras sonhadoras incansaveis defensoras de nossa memoria musical nos seguidores do blog todos os internautas que prezam o que e bom te saudamos em nome de todos os artistas musicos cantores e cantoras e instrumentistas que voce com seu trabalho e carinho imortalizou em seu heroico blog parabens mais uma vez e esteja certo que a musica brasileira muito te deve continue assim e nos continuaremos a seguir o MESTRE obrigado por voce esistir um abraço e ate mais ok?

  7. Acompanho seu blog diariamente, e poquíssimos foram os arquivos que não baixei…Parabéns pela ousadia de postar músicas de altíssima qualidade.
    Sou seu fã de visita diária.
    O B R I G A D O ! ! ! ! !

    Pejota de Fortaleza – CE

  8. Meu nobre Blogueiro dos discos raros…os malucos da Officina do Rádio Antigo e da Rádio Web Saudade, que sempre encontram pérolas em seu blog, desejam muitos outros 4 para vc:
    4 filhos e 4 filhas lindas, saudaveis e inteligentes.
    4 Patrocinadores que entendam a beleza do seu trabalho.
    4 prêmios de mega-sena acumulados(claro, dinheiro nos torna práticos)
    4 discos hiper-raros que ninguém tenha(por semana).
    4 amigos leais e confiaveis
    e mais três quators, bem juntinho 444 anos de vida ao blog, saude ao blogueiro e à todos que o cercam.
    Felidades Mil!!!!

Deixe uma resposta