Taxi – Dois Em Um (2014)

Bom dia, amigos cultos e ocultos! Mexendo em meus arquivos musicais ontem, topei com dois discos que me foram enviados, nem lembro por quem. Trata-se do grupo carioca Taxi, uma banda de funk e soul que agitava os bailes do Rio nos anos 70. O fato é que ao ouvir, na curiosidade, acabei também indo atrás de alguma informação, pois eu pouco me lembrava deste grupo, a não ser pelo ‘sucesso regional’ da música “Pode chorar”, que chegou a ecoar também entre os ‘blacks’ aqui da minha Beagá.
O Taxi foi uma banda de ‘black music’ formada por ex-integrantes dOs Diagonais, de Cassiano. Os motoristas desse Taxi eram Amaro, Camarão e Max. Camarão é irmão de Cassiano que também andou dando suas ‘palinhas’ nesse taxi. Pelo que eu sei, o grupo gravou apenas dois discos, o “Pode chorar” em 79 e outro, “Um dia no tempo” em 80. Embora apresentando uma música de boa qualidade, o Taxi não conseguiu ir muito longe. Isso talvez tenha a ver com o fato de que ao longo desse curto espaço de tempo muita merda aconteceu. Dois dos integrantes originais (Max e Amaro) morreram, dando assim uma desestabilizada no trabalho, levando o Taxi a parar definitivamente.
Os dois discos do Taxi, pode se dizer, são hoje puras raridades. Não se encontra um exemplar nem no Mercado Livre. As capas então, muito menos. Por essas e por outras é que eu achei de ressuscitá-los aqui, reunindo os dois discos numa embalagem só. Com fragmentos, criei uma nova capa, montando assim um ‘webdisco’ exclusivo para listar em nossa coleção, o qual eu dei o nome de “Dois em Um”. Espero que esteja no agrado daqueles que escutam música com outros olhos 😉
quero dançar
pode chorar
eu não quero esquentar
nosso mundo de sonhos
ame os seus
eu preciso de você
tema do taxi
foi você
tempo de viver
melô da garrafa
um dia no tempo
amor nào vai faltar
só saudade restou
vacilão
o homem
lindo é teu amar
canção de amor
razão de ser
a volta
bobeira
.

Comments

comments

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

Deixe uma resposta