Sui Generis (1979)

Olá amigos cultos e ocultos! Depois do passeio de Taxi eu me lembrei de outro disco que tenho aqui. Um álbum que, pela capa, me fez pensar que se tratava de uma banda de rock. Com essa pinta toda, eu sinceramente, fui na onda… Mas para um olhar mais atento, um ouvido ainda surdo, basta ler a lista das músicas. O repertório é quase todo de músicas internacionais e ao contrário do que eu esperava, só tem música de discoteca. Aqueles temas dançantes tipo Bee Gees, a la John Travolta e por aí a fora… Embora não seja exatamente um tipo de música que eu aprecio, não posso negar as qualidades dessa produção e de seus músicos que, seja lá como for, rezaram a missa direitinho.
Fui procurar informaçoes sobre essa banda, o que de uma certa forma não foi fácil de achar. Descobri apenas que os caras vieram de Natal, no Rio Grande do Norte. Ao que parece, o Sui Generis já existia desde o início dos anos 70, fazendo bailes na Capital. Em 1978 eles chegaram a São Paulo e certamente, loucos para gravar. Sendo um grupo de bons músicos, buscando um lugar ao sol, não pensaram duas vezes antes de encarar esse projeto. Infelizmente, nessa época, nem sempre era o artista quem escolhia o repertório. As vezes, toda a produção ficava por conta da gravadora. Este álbum, me parce, foi algo assim. O Sui Generis, ao que parece, gravou apenas este disco. A banda se desfez nos anos 80 com a saída do tecladista Romário Peixoto que voltou para Natal. Parece que ele depois disso tentou voltar com o Sui Generis em sua terra, com outra formação, mas os tempos eram outros… E tudo acabou se transformando em forró

sou feliz (tragedy)
estamos a fim (stumblin’in)
as meninas (hang on sloopy / li’l red ridin hood / i should have know better)
vem dançar (i’m dancer)
o maor nasceu (born to be alive)
a praça
o mundo irá sorrir (i wanna shake your hand)
se você voltar (love you inside out)
docemente eu me apaixonei (piano piano… mínnamorai di te)
se eu fiz (swiss kiss)
.

Comments

comments

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

5 thoughts on “Sui Generis (1979)

  1. Fiquei curioso Augusto!
    Daria para colocar no no GTM o link?!
    Fico desde já agradecido!
    Abraços/Nelson

  2. Rapaz que surpresa encontrar um disco do Sui Generis, dançei muito ai som deles, aqui por Natal, não tenho esse disco.
    Passei perto de anos viajando e perdi todos os contatos.
    Já mandei pra vc alguns discos e gostaria de saber se ainda tem como baixar e, se sim, como eu faria pra conseguir esse e outros que você tem e me interessa.
    Muito obrigado
    Júlio César Pimenta

Deixe uma resposta