Quatro Na Roda – EP (2011)

Boa tarde, meus amigos cultos e ocultos. Hoje eu estou ‘pianinho’ em casa, ou como dizem também, literalmente com as barbas de molho. Minha sinusite, para rimar, ainda persiste, vai e volta quando bem quer. Mas ontem eu fui ao médico e ele me passou uma bateria de remédio, até a Amoxilina! Cheguei a pensar que o bicho estava mesmo pegando para o meu lado. Comecei a medicação e por enquanto vamos indo… ‘no pianinho’. Tá melhorando… Aproveito que não posso mesmo sair de casa e vou fazer desta sexta independente uma dose dupla, para curar a minha cabeça e fazer a de vocês 😉
Começo com este EP enviado pela turma do Quatro na Roda, um grupo formado por talentosos músicos aqui de Belô. Uma moçada jovem que entrou de sola no que é a verdadeira música popular brasileira. Eles apresentam um repertório muito especial, dedicado principalmente o samba, choro, baião, marchinhas e outros gêneros típicos da nossa música. Conforme eles mesmos informam, o quarteto tem uma base instrumental formada por  violão de sete cordas, cavaquinho e percussão. Nos solos vão clarinete, flauta e de novo o cavaquinho, somado a tudo isso às vozes dos quatro: Juliana Perdigão, Cristiano Vianna, Du Macedo e Analu. 
Este é o primeiro trabalho gravado pelo grupo, buscando mostrar músicas produzidas no país desde os anos vinte, do século passado até os dias de hoje. Um trabalho bacana e de muita qualidade.
Para saber mais sobre o grupo, visitem a página deles no FaceBook.
boogie woogie na favela
conversa de samba
adeus américa
foi uma pedra que rolou
cem mil réis
depois que o ilê passar
patuscada de ghandi

Comments

comments

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

3 thoughts on “Quatro Na Roda – EP (2011)

  1. Adorei.. Arte rara tipo de canto harmonioso quase extinto da nossa música.. Trouxe-me lembranças de grupos como o “Cantamor” por exemplo!!
    Qualidade de som perfeita. O técnico de som que registrou esse trabalho é realmente bom!!

Deixe uma resposta