Mário Zan – Zanzando (1957)

Boa tarde, amigos cultos e ocultos! O tempo tem passado mesmo muito rápido, eu nem percebi e já estamos em junho. Este é um mês agitado aqui no Toque Musical. No próximo dia 30 estaremos completando 4 anos de atividade. Vão preparando aí para o festejo, afinal quatro anos não são quatro meses.
E por falar em festejo, estamos também na época das festas juninas. Eu desta vez quero postar alguns discos ainda no início do mês, dando assim a oportunidade dos mesmos serem usados por vocês nas festas juninas que estão por vir. Não vai ser por falta de músicas apropriadas que São João vai deixar de dar o seu recado.
Temos aqui, para começar, um álbum de 10 polegadas do Mario Zan, lançado em 1957 pela RCA Victor. Este não é exatamente um disco para festas juninas, mas tem tudo o que é preciso: acordeon e Mario Zan. Na bolacha de oito faixas vamos encontrar bolero, dobrado, xote, baião, tango, valsa, maxixe e… música para quadrilha, é claro!
Coisa curiosa, que eu desconhecia, vim a saber no texto da contracapa deste disco. O Mário Zan (Mario João Zandomenighi) era realmente nascido na Itália, de Veneza, vindo com a família para o Brasil em 1924. Olha aí um conterrâneo…

só para você
festa na roça
silvino rodrigues
driança sapeca
rabo de galo
capricho cigano
eterna saudade
amigo da onça

Comments

comments

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

Deixe uma resposta