Mário Zan – Zanzando (1957)

Boa tarde, amigos cultos e ocultos! O tempo tem passado mesmo muito rápido, eu nem percebi e já estamos em junho. Este é um mês agitado aqui no Toque Musical. No próximo dia 30 estaremos completando 4 anos de atividade. Vão preparando aí para o festejo, afinal quatro anos não são quatro meses.
E por falar em festejo, estamos também na época das festas juninas. Eu desta vez quero postar alguns discos ainda no início do mês, dando assim a oportunidade dos mesmos serem usados por vocês nas festas juninas que estão por vir. Não vai ser por falta de músicas apropriadas que São João vai deixar de dar o seu recado.
Temos aqui, para começar, um álbum de 10 polegadas do Mario Zan, lançado em 1957 pela RCA Victor. Este não é exatamente um disco para festas juninas, mas tem tudo o que é preciso: acordeon e Mario Zan. Na bolacha de oito faixas vamos encontrar bolero, dobrado, xote, baião, tango, valsa, maxixe e… música para quadrilha, é claro!
Coisa curiosa, que eu desconhecia, vim a saber no texto da contracapa deste disco. O Mário Zan (Mario João Zandomenighi) era realmente nascido na Itália, de Veneza, vindo com a família para o Brasil em 1924. Olha aí um conterrâneo…

só para você
festa na roça
silvino rodrigues
driança sapeca
rabo de galo
capricho cigano
eterna saudade
amigo da onça

Deixe um comentário