Téo Azevedo – Brasil Terra Da Gente (1979)

Boa noite, caríssimos amigos cultos e ocultos! Dentro do ‘drops sortirdo’, o sabor da vez é regional. Vamos hoje com o mineiro-paulista Téo Azevedo, figura da maior importância na música brasileira, que infelizmente o grande público desconhece. Ou por outra, a mídia desconhece. Conforme consta na ficha do artista pelo site Dicionário Cravo Albim da Música Popular Brasileira, ele é um cantor, compositor, violeiro, repentista, declamador de poesia matuta, escritor, folclorista, radialista, produtor fonográfico e vaqueiro. Um artista que não espera acontecer. Está na estrada desde os anos 60. Produziu muita coisa interessante, tendo uma discografia pouco conhecida do grande público.
“Brasil Terra da Gente” foi seu segundo lp, disco produzido por ele mesmo em 1979. O repertório é todo autoral e algumas coisas em parceria, inclusive com o grande poeta Carlos Drummod de Andrade, onde Téo musicou o poema “Viola de bolso”.
Os discos de Teo Azevedo são difíceis de achar. Os vinis são ainda mais raros, mas com um pouco de sorte é possível encontrar, por exemplo, este lp por preço de banana. Eu mesmo comprei dois, um pra coleção, outro para negociar quando a fonte secar 😉

calix bento
vaquejada de lamento
velho chico
ternos pingos de saudade
vaqueiro valente
asas detidas
viola de bolso
santo violeiro
lamento de vaqueiro
coletânea de folguedos
trovas de natal
jogo de bicho
.

Comments

comments

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

Deixe uma resposta