Carnaval 1970 (1970)

Bom dia foliões cultos e ocultos! Para o embalo do nosso carnaval, mantendo a linha ‘Toque Musical’, eu hoje trago um obscuro álbum lançado em 1970 pelo não menos obscuro selo Bandeirante. Este disco teria sido postado no carnaval do ano passado, não fosse o fato de que a capa e o disco estavam trocados. Pela capa seria “Carnaval do bons tempos – A banda do Pixinguinha“, mas no interior, o disco era “Carnaval 1970”. Por conta disso, acabei deixando a postagem de lado, fiquei com dois discos incompletos. Mas neste ano eu resolvi postá-lo, usando da criatividade, transformei a capa do Pixinguinha num novo encarte para o “Carnaval 1970”. Teria sido mais interessante se fosse o contrário, mas infelizmente esse grau de magia eu ainda não domino. Vamos então curtir essa seleção, orquestrada e dirigida pelo Maestro Severino Silva. Encontraremos aqui quatorze faixas onde predominam as marchinhas. São músicas carnavalescas pouco conhecidas do público, pelo menos eu suponho, considerando que eu também conheço dessas muito poucas. Os intérpretes também não são nomes muito comuns, apenas Alvarenga e Ranchinho aparecem na segunda faixa com a marcha “Pau de arara”. Mesmo assim, o lp não deixa de ser muito interessante, apresentando um carnaval como nos bons tempos. Vale a pena conferir… 😉

carnaval… carnaval – irene macedo
pau de arara – alvarenga e ranchinho
agora eu sou feliz – alzirinha miranda
quero mais – alzirinha miranda
se hoje eu sou feliz – bartira
meu sofrimento – irene macedo
não vim pedir perdão – magda elena
um mascarado a mais – nelson de lima
não chore assim dominó – bartira
quero confusão – humberto augusto
serpentina – humberto augusto
morena… morena -magda elena
copacabana – carlos chagas
chegou a minha vez – ulisse carlos

Comments

comments

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

4 thoughts on “Carnaval 1970 (1970)

  1. Olha a magia:

    O disco “Carnaval dos Bons Tempos” do Pixinguinha estava há algum tempo postado no starigramofon.wordpress.com, um blog sérvio (que conheci através do Parallel Realities Studio), mas como o link saiu do ar, e já que você falou nele, resolvi fazer upload e deixar aqui um novo link:

    http://www.mediafire.com/?vo3t1djgt57mjzk

    Se não achar correto este “comentário”, elimine-o. Acho que o ideal era fazer um novo post sobre o disco do Pixinguinha, mas você é que sabe, o blog é seu.

    Obrigado e abraços

  2. Obrigado por manter a magia no ar.

    Só uma sugestão: Porque não indica no texto que o link para o disco do Pixinguinha também está nos comentários? (Digo o mesmo das tags ou marcadores).

    Abraço

Deixe uma resposta