Radio Active – Cash Box (1972)

Boa noite, amigos cultos, ocultos e associados! Eu já ia me esquecendo da postagem do dia. Hoje ainda tenho compromissos sociais. Então, quanto não dá a hora da partida, vamos à postagem do dia.
Trago para o sábado de coletâneas um seleção interessante, lançada no início dos anos 70. Olhando assim pela capa, pelos nomes das músicas e seus respectivos intérpretes, diríamos se tratar de uma coletânea internacional. Ouvindo então as músicas, teríamos então a certeza de que se trata de um disco de estrangeiros. E o que estaria fazendo este disco aqui no Toque Musical? A verdade é que de internacional só mesmo o espírito da coisa, ou seja, a turma toda aqui é brazuca. Acho que já comentei sobre isso em outra postagem. O selo Cash Box foi criado pela gravadora Copacabana para as produções de Cesare Benvenutti, um italiano que soube, aqui no Brasil, explorar como poucos o mercado fonográfico pop de maneira inteligente. Ele produziu vários grupos e artista, dando a eles nomes estrangeiros e obviamente cantando em inglês. Dessa empreitada saíram músicas que fizeram um relativo sucesso na época. Ainda hoje, muita gente acha Lee Jackson, Light Reflections, Tobruk e muitos outros são estrangeiros, mas não, tudo nasceu em Sampa, no início dos anos 70.
Nesta coletânea vamos encontrar os principais artistas do selo Cash Box. Este álbum é um apanhado de alguns lançamentos do selo para seus compactos. Muitos desses artistas e suas músicas ficaram apenas no compacto. Um momento curioso da música pop no Brasil e pouco divulgado.

don’t want to say goodbye – jennifer
we can work it out – day by day
tell me once again – light reflections
nobody but you – danny anderson
mad mad banana – funny thing
kkk love – connection eye
lucy look alright – danny anderson
send it for tomorrow – light reflections
i wish that  you could – connection eye
long time – funny thing

 

Comments

comments

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

Deixe uma resposta