Nilo Sérgbio, Sua Orquestra E Vozes – Isto É Romance (1962)

Já que estamos falando da Musidisc e pela terceira vez alguém me pede um disco do dono da gravadora, acho que o jeito vai ser eu postar um aqui. Entre os discos que resgatei, havia este do Nilo Sérgio, também inteirinho, tanto na capa quanto no vinil.

Temos assim, “Isto é Romance”, um álbum lançado no ano de 1962, trazendo um repertório misto, com adaptações de alguns clássicos românticos, ‘standards’ da música americana e principalmente composições autorais. Entre essas temos “Espiral”, música composta em parceria com Ed Lincoln, que também participa do disco, embora seu nome só conste no selo, referente à tal música. Na postagem anterior eu comentei que a Musidisc havia sido passada para a Som Livre, mas me enganei. O filho do artista empresário, também chamado Nilo Sérgio é quem mantem o legado do pai. A marca Musidisc continua ativa e Nilo Sérgio Jr gerencia o negócio relançando os fonogramas atraves de outras editoras, principalmente a Som Livre.
Aproveitando o momento, ou por conta deste, indico a leitura sobre o Nilo Sérgio no blog “O Lado Bom“. Achei o texto bem legal e esclarecedor. Aliás, o blog é muito bom! Vamos conferir, aqui e lá…
.
my prayer
canção dos vagabundos
serenata (schubert)
canção para um homem no espaço
espiral
i concetrate on you
romantic partners
pescadores de pérolas
marias de portual
i love brahms (3ª sinfonia)
sanson et dalila
laog dos cisnes

Deixe um comentário