The Bells – Proibido Para Maiores De 18 (1963)

Bom primeiro dia do ano para todos! Que venha 2011 cheio de boas vibrações e muitos toques musicais! Quero começar nossas atividades por aqui já no primeiro dia do ano para compensar a pausa que farei nas minhas, agora, na segunda quinzena de janeiro. Para que o Toque Musical não fique vazio nessa temporada, vou procurar postar um variado cardápio, para alegrar gregos e troianos, cultos e ocultos.

Começo resgatando a adolescência de quem hoje está já está na casa dos 60 anos. Vou dar a esses o prazer de ouvirem novamente o twist e o rock’n’roll. Mas por favor, não vai contar para os seus filhos e netos que fui eu que liberei a bolacha para vocês. Afinal, este disco, como vem bem avisado no título, é proibido para maiores de 18 anos (hehehe…). Eu também estou correndo o risco. Se meu filho souber, nem sei… vai querer ouvir também 🙂
Pois é, hoje vamos com a banda de rock (twist e jovem guarda) The Bells. Surgida no início dos anos 60, este grupo foi uma febre para a garotada, principalmente de São Paulo e Rio. Foram um dos primeiros grupos associados à Jovem Guarda. Gravaram pelo menos uns cinco discos, ainda na primeira década. Tocaram com Roberto Carlos, Erasmo, Raul Seixas e toda aquela ‘patota’ do ‘ie-ie-ie’. Eu não sei bem ao certo, mas acredito que este tenha sido um dos primeiros discos da banda. O álbum, lançado em 1963 pela RGE, trazia doze covers de repertórios de grupos americanos como o The Ventures, The Shadows e outros ‘the…’ Um disco totalmente instrumental com rocks e twists, que hoje são mais conhecidos como ‘surf music’ dos anos 60. Apesar das marcas inevitáveis de tempo, o som dos ‘sinos’ ainda se mantém muito vivo, conquistando novas gerações. O baterista Ari, último remanescente do grupo original, continua com a banda na estrada, com novos membros e fazendo shows. É isso aí, enquanto houver o badalo os sinos não param de tocar. Confiram este disco, que além de raro é muito bom!

dark eyes
wadiya
apache
bolha assassina
blue star
the park hood twist
ja da
anda
barcarole
big boy
gonzales
hully gully bells

Deixe um comentário