Tonico & Tinoco – A Saudade Vai…(1961)

A saudade vai… vai ficar no meu coração. Justo no momento em que eu me preparava para fazer esta postagem, recebi a notícia do falecimento da minha tia-mãe. Sinceramente não sei dizer o que eu estou sentido neste momento. Há, sem dúvida um bocado de tristeza e aquele sentimento da perda de alguém que não volta mais. Porém, depois de ter presenciado os seus últimos oito anos presos numa cama, após um AVC, e mais ainda, seu martírio final neste último ano, sinto agora um alívio, uma paz… Sinto que Deus atendeu às minhas preces. Nunca pensei que um dia eu iria desejar a morte de uma pessoa, mais ainda de alguém que eu amo tanto. Mas tem sido este o meu pedido ao Papai do Céu. Foi este o meu presente de Papai Noel.
A escolha deste disco não tem nada a ver com a situação. Nem sei se minha tia gostava da dupla sertaneja Tonico e Tinoco. Mesmo assim resolvi manter o álbum programado, pois vejo nele muita coisa em comum com este meu sentimento, um misto de alegria e tristeza.
“A saudade vai…” foi um álbum de muito sucesso lançado pela dupla em 1961. Em 1964 ele foi novamente reeditado pelo selo Chantecler, dedicado à música caipira. A versão cd saiu em 2005 numa edição muito limitada, a qual já se encontra esgotada.

a saudade vai…
brasil sertanejo
gaucho alegre
zé da carolina
tempo bão
quere bem
joão boiadeiro
tarde janera
sonho de caboclo
pião arrespeitado
véio carreiro
carta de caboclo

Deixe um comentário