Pierre Kolmann – Para Dançar Vol. 3 (1958)

Bom dia, amigos cultos e ocultos! Gostaria inicialmente de informar que, dentro do possível, estou atendendo aos pedidos e mensagens enviados por e-mail ou via Comentários. Infelizmente, como já deve ser do conhecimento de vocês, estou passando uma fase meio complicada, com problemas de saúde na família e alguns outros para pesar a minha cruz. Sentar aqui por alguns dez minutos e me distrair nas postagens é coisa que eu adoro. Por mim, ficaria até mais tempo, porém a realidade não é assim tão musical e divertida. Mesmo assim, não percam a paciência comigo. Eu tardo, mas não faltou. Eu falho, mas procuro corrigir 🙂
Vamos hoje com mais um disco daquele que foi sem nunca ter sido, ou seja Pierre Kolmann, um pseudônimo artista, encarnado pelo pianista gaúcho Britinho e provavelmente Waldir Calmon e outros, na série de discos dançantes lançados pela Musidisc, de 1957 a 63. Com este álbum completamos a trilogia para dançar de Pierre Kolmann, que era o concorrente direto dos discos do selo Rádio com Waldir Calmon. Esta é uma história polêmica que demonstra bem como eram os bastidores e recursos comerciais da indústria fonográfica brasileira. Pierre Kolmann foi, por certo, em toda a discografia encarnado por pelo menos três famosos pianista.
Neste terceiro volume, temos também um repertório misto, interpretando temas nacionais e internacionais que eram sucesso da época. Nisso tudo, o que eu mais gostei foi a capa. Ótima, não? Confiram o álbum…

saudades da bahia
anáguas de portugal
vício
mi ultimo fracaso
love me tender
tudo foi ilusão
tra-lá-lá
prece de amor
noite chuvosa
corde dela mia chitarra
confiança

Deixe um comentário