Manduka Y Los Jaivas – Los Sueños De America (1974)

Buenas tardes, amigos cultos e ocultos! Eu já havia selecionado os discos que entrariam nesta série de postagens dedicada a música latina, os países de língua hispânica, das Américas. Boa parte foi doação do meu amigo Fáres e alguns outros eram arquivos digitais que também me foram enviados, mas nem lembro mais que o fez. Contudo, percebi que ainda tinha uma leva de inéditos e agora fico nessa indecisão, não sei se publico todos ainda neste mês, ou se deixo para uma nova temporada. Ainda quero fechar os 10 anos com coisas nacionais. Vamos ver…
E aqui vai então um dos que recebi e até hoje nunca postei. Acho que fiquei esperando o vinil de verdade aparecer. Mas, por se tratar de um disco de 1974, importado e raro, acho difícil aparecer assim. No Mercado Livre há um compacto, trazendo a música ‘La Centinela’ e o maluco lá está cobrando 190 reais! Pior ainda é um outro que acha que vai conseguir vender a versão cd por 795 reais!!! Esses caras perderam o senso. A exploração corre solta para colecionadores, que são outros malucos. Só mesmo um colecionador endinheirado ou muito idiota seria capaz de pagar esses preços. Enfim, cada um vende e compra pelo preço que quer…
Temos então,”Los sueños de America”, disco gravado na Argentina, pelo músico brasileiro, Manduka, ao lado do grupo chileno Los Jaivas. Este disco nunca chegou a ser lançado no Brasil, porém, através de outros blogs, da internet e outras fontes, o disco circulou bastante, tempos atrás. Em 1995 ele foi relançado no Chile pela Alerce Producciones Fongráficas, em versão cd.
“Los sueños impresos en este álbum son el único resultado aparente de un simbólico Primer Encuentro Latinoamericano de la Soledad que los músicos concertaron en un rincón amado del litoral argentino, intentando conjugar la sabiduría de la montaña, la embriaguez del mar y el hermetismo de la selva”.

don juan de la suerte
la centinela
date unavuelta en el aire
tá bom, tá que tá
traguito de ron
los sueños de america
primer encuentro latinoamericano de la soledad

.

Comments

comments

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

Deixe uma resposta