Laurindo Almeida – Virtuoso Guitar (1977)

Olá amigos cultos e ocultos! Embora eu tenha decidido passar a publicar aqui também discos internacionais, com artistas internacionais, sinto ainda um certa resistência na própria tradição do blog. Seria mesmo interessante postarmos discos estrangeiros tendo ainda tanta coisa brasileira a ser mostrada? Acho que vou reavaliar essa ideia, ou por outra, me permitir postar o que quiser, mas preferencialmente coisas ligadas ao Brasil.
E nessa, eu hoje trago um disco estrangeiro. Um interessante lp com o grande violonista Laurindo Almeida, um dos primeiros grandes artistas brasileiros a fazer sucesso e carreira lá fora. Violonista e compositor, Laurindo Almeida mudou-se para os ‘States’ na década de 50, tornando-se um requisitadíssimo músico de jazz. Gravou centenas de discos e tocou ao lado dos maiores nomes da música mundial. Resumir a atuação deste artista aqui neste post é até pecado, mas o que não falta na internet é informações sobre ele. Vale pesquisar e conhecer esse gênio do violão.
“Virtuoso Guitar” é um disco que não consta em sua discografia. Em edição limitada, este lp foi gravado em um processo especial, direto para o vinil e roda em 45 rpm. Nele temos dois momentos, um primeiro jazzístico e o outro mais erudito, trazendo uma sonata de  Radamés Gnattalli. Sem dúvida, um disco raro que merece nossa atenção. Confiram o conteúdo no GTM.

yesterday
jazz-tuno at the mission
late last night
sonata for guitar and cello in three movements:
allegretto comodo
adagio
com espírito

.

Comments

comments

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

Deixe uma resposta