Villa-Lobos – O Intérprete, Choros Nº 1 E Outras Peças (1970)

Olá, amigos cultos e ocultos. O nosso sábado de hoje vai ser mais curto com a entrada do horário de verão. Daqui a uma hora será domingo. Eu, perdido entre tantas tarefas nem me dei conta disso, aliás pensei até que já tivesse feito a postagem do dia.
Então, para fechar o sábado e saldar o horário de verão (ups!), vou postar aqui uma raridade dessas que só o Toque Musical tem. Apresento a vocês este disco raro do selo Caravelle contendo ainda mais raros registros de Villa-Lobos como intéprete. Trata-se de gravações bem antigas, algumas de 1936, feitas pelo Maestro na Reichsrundfunk, em Berlim. Para essas, Villa-Lobos toca algumas de suas peças ao piano acompanhado pela cantora alemã Beate Rosenkreutzer. Outras gravações são de 1951, pelo que tudo indica, durante uma turnê no nordeste. Nesta, temos o Maestro tocando violão e também em um discurso de quase vinte minutos.
Desculpem, hoje eu não vou entrar muito em detalhes ou mesmo alertá-los ainda mais para a importância desse disco. Estou nessa altura do campeonato totalmente esgotado. Vou acabar dormindo sobre o teclado. Confiram aí e na sequência a gente fala mais do disco, ok?

prelúdio nº 1
palavras de villa-lobos
choros nº 1
nhaporé
guriatã do coqueiro
choros nº 5 – alma brasileira
um canto que sai da senzala
xangô
lenda do caboclo
polichinelo

Deixe um comentário