Aum – Belorizonte (1983)

Êta diazinho puxado! Só agora estou tendo um momento para por em dia a nossa postagem. Ainda bem que amanhã é sábado. Vai ter aquela feira do vinil da Discoteca Publica e eu vou para lá logo cedo. Hoje, sexta feira, estava até me esquecendo que é o dia do disco/artista independente. Foi meio por acaso, conversando com um amigo, ele pela milésima vez me cobrou a gravação de um disco que eu havia lhe prometido. Por sinal, o disco também é dele, que me emprestou para que eu o passasse para cd. Eu o digitalizei, mas nunca lhe enviei o cd, apenas devolvi o disco. Mas desta vez eu lhe jurei que ainda no fim de semana ele teria a versão em cd. Comecei a queimar um cd aqui e logo me dei conta de que este disco é uma produção independente. Caiu como uma luva. É este o disco do dia!
Aum foi um grupo instrumental formado por cinco músicos de Belo Horizonte, na década de 80. Nadando contra a corrente, eles faziam um som híbrido, um ‘fusion’ de jazz com rock progressivo que desafiava o desinteressado público ‘new wave’ daquela década. Mesmo assim eles conseguiram chegar ao único lp. Gravaram de maneira independente na Bemol, em 1983, este álbum que hoje se tornou uma jóia rara, cotada bem cara nos sebos e mercados livres por aí.
Passados mais de vinte anos, a música do Aum continua intacta, causando-me surpresas. Pô, esses caras eram mesmo muito bons!

tema pra malú
serra do curral
belo horizonte
nas nuvens
4 e 15
tice

Comments

comments

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

7 comentários a “Aum – Belorizonte (1983)

  1. Esta é uma curiosidade que também me ocorreu. Como não achei nenhuma informação sobre o grupo, fiquei aguardando alguém se manifestar. mas não é muito difícil descobrir, vamos ver… 🙂

  2. Integrantes da BANDA AUM:
    TAQUINHO: guitarra
    BETINHO: teclados
    LÉO: bateria
    ZÉ PAULO: baixo
    MÁRCIO: guitarra

    Um abraço
    Evangelina Maffei (Buenos Aires)

Deixe uma resposta