Andersen Vianna & Eduardo Hazan – Instrumental De Casaca (1989)

Bom dia, amiguíssimos cultos e ocultos! Hoje estou fazendo aqui uma repostagem, ou mais ainda, uma reparação, pois havia postado este disco há algum tempo atrás e o mesmo acabou não aparecendo com seu texto de resenha. Acho que fiz algo errado na hora da publicação e só hoje percebo a falha. Dessa forma, o mais certo é postar o disco de novo. Chego até a copiar o texto da postagem original que na época foi publicada numa Sexta-Feria Santa… segue..
O dia de hoje pede uma música calma, algo contemplativo… Foi daí que eu escolhi este belo trabalho feito aqui nas  Minas Gerais. Trat-se do encontro de dois excelentes músicos, Andersen Viana, na flauta e Eduardo Hazan, ao piano. Os dosi instrumentistas são figuras bem conceituadas no mundo da música erudita. Andersen é um compositor, maestro e produtor mineiro, um artista super premiado, com um pé no erudito e outro no popular. Filho de Sebastião Viana, revisor e assistente de Villa-Lobos e irmão do compositor e violinista Marcus Viana. Eduardo Hazan é paulista, de Santos. Também um músico premiado, com um alarga experiência musical, tendo se apresentado em diversos países pelo mundo. Foi também professor na UFMG, FEA e UEMG. Assim como Andersen, mora em Belo Horizonte.
“Instrumental de Casaca”, contudo, não é um disco de música erudita. Lançado em 1989, de maneira independente, foi produzido pela Karmim, que logo se tornaria um selo/editora. Neste álbum vamos encontrar um repertório de música popular brasileira. Temos aqui onze músicas muito bem escolhidas, temas populares e de todos bem conhecidas. Obras de Pixinguinha, Patápio Silva, Zequinha de Abreu, Eduardo Souto e também Johnny Alf, Sergio Bittencourt, Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Cartola e Flávio Venturini. Tudo como diz o título, instrumental. Vale a pena ouvir, conhecer e reconhecer… Tudo no GTM. Confiram!

eu e a brisa
modinha
nascente
luiza
eu sei que vou te amar
as rosas não falam
carinhos
despertar da montanha
margarida
primeiro amor
tico tico no fubá

.

Comments

comments

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

Deixe uma resposta