Rock Brasília – O Rock É O Caminho! (1987)

Olá amigos cultos e ocultos! Hoje foi dia de Parada, daí eu parei mesmo, tomei o tempo para descançar. Tirei o sono atrasado, dormi umas quatro horas, nem acredito… Mas ainda continuo preguiçoso, como parece estar o Mediafire. Não estou conseguindo acessá-lo. Será um problema local? Se até o fim desta postagem continuar assim, pedirei aos ‘meus famosos colaboradores’ para usarem o Rapidshare.
Bom, depois de receber ‘uma meia dúzia e meia’ de e-mails dos meus amigos cultos protestando quanto ao meu descaso com os anos 80, resolvi ‘desovar’ então algumas coisas apenas a título de curiosidade e conhecimento. Minha preguiça até aumentou, mas vamos lá…
Segue aqui uma coletânea de bandas de Brasília, quando o ‘rock nacional’ resurgia vestido de ‘new wave’. O álbum traz várias bandas em um registro ao vivo, gravado no Circo Show em dezembro de 1986. O disco teve a direção artística de Liminha e foi produzido por Pena Schimidt, através do selo WEA, que buscava um novo ‘cast’, apostando na nova onda da música pop mundial. Brasília era naquele momento um celeiro ideal, fervilhando de bandas, todas seguindo as mesmas trilhas do Legião Urbana, Capital Inicial e Paralamas do Sucesso (que por acaso não foi formada em Brasília). Das dez bandas que participam da coletânea, acho que nenhuma vingou, pelo menos o suficiente para um primeiro disco solo. E não é de se estranhar… o caldo ainda estava muito ralo para eles. Não era qualquer bandinha que tinha um Cazuza, um Renato Russo, um Herbert Vianna… no máximo chegavam a um Dinho Ouro Preto. Sinceramente, eu acho que o novo rock brasileiro só engrossou a partir dos anos 90. Os 80 foi ‘chacrinha’…

a carta – w-3
máscaras – pânico
história – marciano sodomita
e o tempo – habeas corpus
pássaros negros – 5 generais
volta pra mim – beta pictoris
tudo mal – elite sofisticada
velhas caras – manto
razões – os culpados
seja normal – artigo 153

Comments

comments

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

Deixe uma resposta