Luiz Claudio – Programa Olhar Brasileiro (2010)

Olá amigos cultos e ocultos! Eu também faço parte do grupo de discussão do cantor mineiro Luiz Cláudio. Recentemente, alguém por lá enviou a gravação de um programa de rádio dedicado ao artista. Embora não fosse um material inédito, em termos do repertório, não deixou de ser interessante como uma pequena amostra de quem foi este artista.
O que temos aqui é um registro parcial e editado de um programa da Rádio USP, produzido e apresentado pelo radialista Omar Jubran, chamado “Olhar Brasileiro”. No programa ele faz um apanhado da carreira do artista e nos apresenta alguns de seus melhores momentos. Infelizmente a gravação do programa não estava completa, me parece que faltou mais um bloco, o final. Mesmo assim, temos quase uma hora de Luiz Claudio, que vale a pena ouvir.
Transformei a gravação contínua em um ‘protótipo fonográfico’. Ela agora tem um formato de disco, com direito a capa e contracapa. Uma criação exclusiva para os amigos do Toque Musical 😉 Como se tratava de uma gravação de rádio e em baixa qualidade, resolvi também dar um ‘trato’ no som e incluir à parte uma outra versão do repertório, extraído de vinil. Espero que vocês gostem… 🙂

poeira da saudade
my funny valetine
canção de amor
estrada branca
tenha pena de mim
canção em dois tempos
felicidade
olê olá
maninha
aí que saudade da amélia
menina
onde eu nasci passa um rio

Deixe um comentário