Kaquinho Big Dog – Tem Um Besta No Banquinho (2010)

Olá amigos cultos e ocultos! Chegamos finalmente na sexta feira, dia dos independentes aqui no Toque Musical. Fiquei aqui procurando algum disco de humor que fosse também uma produção independente. Embora existam muitos e até interessantes, não me passou nada melhor na cabeça do que postar algumas coisas do Kaquinho Big Dog. Eu descobri este artista logo que ele lançou seu primeiro cd na década de 90, através de um programa humorístico de rádio chamado “Acorda Pascoal”, em Belo Horizonte. Pensei que ainda tivesse aquele cd (que é independente), mas não o achei, daí resolvi criar esta coletânea com 30 músicas divertidíssimas, que inclui tanto o primeiro discos como alguns trabalhos posteriores. Aproveitando a única fotografia em boa qualidade do artista na rede, criei também essa capa para ilustrar nossa postagem. Como não encontrei o nome do fotógrafo, não coloquei o seu crédito na contracapa, coisa que eu sempre faço ao utilizar fotografias alheias (desculpe). Modéstia a parte, acho que ficou uma coletânea bem legal. O Kaquinho até que podia usar minha arte para um trabalho oficial, vocês não acham? 🙂
Ao montar esta coletânea, fui procurar algumas informações e fotografias sobre o artista e consequentemente acabei indo parar em seu site. Lá temos toda a sua trajetória artística recheada de vídeos, música e humor. Há inclusive, para se ouvir, versões acústicas de suas músicas, que eu pessoalmente acho até mais interessantes. Kaquinho é uma figura única. O seu humor é do tipo bem popular, mas inteligente. O cara tem boas sacadas e não há como ficar insensível ao humor em suas músicas. Ele também é ótimo em paródias. Confiram, porque vale boas gargalhadas. 😉
PS.: pode ser que algumas das músicas aqui relacionadas não tenha o nome original. Infelizmente elas não constavam nos meus arquivos, daí usei a suposição, hehehe…

melô do bebum
creuzinha
guraná paraguaio
rap da polícia
mo deuso
o mal da vaca louca
inamps
tô zerinho, zerinho
cumpadre osório
avon
nas profundezas dos quintos
preguiça
amor de ceasa
cosquinha na cacunda
pai toshiro
coiote sanguinário
gêmea do frankstein
assédio sexrural
no sus otro é bão
ataque epilético
transa moderna
aquele rapaz
paixão de gaucho
reagge do diabo que a carregue
rock rural
rudrigo procon
canarim
capô de fusca
a volta do bráulio

Comments

comments

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

3 thoughts on “Kaquinho Big Dog – Tem Um Besta No Banquinho (2010)

  1. Augusto,

    Desde criança eu adoro o Kaquinho Big Dog. Conheci ele e seu trabalho através do programa do Paschoal. Não perdia um programa do Paschoal quando ele estava lá. Até hoje sou fã dele, apesar de infelizmente não o conhecer pessoalmente. Você sabia que ele já compôs também canção séria? No disco “Marias”, da cantora daqui de BH, a Helena Penna, ele compôs a canção “Minasgerança”, porém a assinou com o seu nome real, Acácio Lopes Oliveira. Até hoje procuro esse disco para comprar, porém sem sorte. Caso você o encontre, por favor, não deixe de postá-lo aqui. Abraço.

  2. Olá Rafael, também acho o Kaquinho bem engraçado e pelo visto parece que ele sumiu da praça, não o vejo mais por aí. Sobre o disco “Marias” eu confesso que não o conheço, mas vou procurar. Se achar, logo aviso, ok?
    valeu!

Deixe uma resposta