Lúcio Mauro E Genival Lacerda – As Trapalhadas De Cazuza E Seu Barbalho (1970)

Olá amigos cultos e ocultos. Aqui vai mais um disquinho de humor para espantar um pouco o baixo astral. Temos para hoje o ator Lúcio Mauro fazendo dupla com o cantor Genival Lacerda. Vocês se lembram deles neste quadro humorístico na televisão? Pois eu não. E nem no teatro. Mas sei que eles interpretavam dois personagens, o nordestino pau de arara ‘Cazuza’ e o seu estressado patrão, ‘Seu Barbalho’. Aliás, outro personagem do Lúcio Mauro, igualzinho ao ‘Seu Barbalho’, era o ‘Fernandinho’, um marido cuja esposa o matava de vergonha na frente das visitas com seu shows de burrice. Desse eu lembro. Já “As atrapalhadas de Cazuza e Seu Barbalho” pode ter sido um quadro humorístico de algum programa daquela época. O disco aparentemente foi montado, trazendo alguns ‘esquetes’ da dupla, que vão se alternando nas faixas, com as músicas cantadas por Genival Lacerda. Os textos de humor são do radialista e compositor Luiz Queiroga. Os arranjos para as músicas são de José Menezes.

a ficha policial
seresteiro afobado
o bom daqui sou eu
a doença do cazuza
elas gostam de apanhar
rapaz direito
os quadros
prá mim, tu é loré
o carro enguiçado
o que é que tem lalá

Comments

comments

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

3 thoughts on “Lúcio Mauro E Genival Lacerda – As Trapalhadas De Cazuza E Seu Barbalho (1970)

  1. Caro Augusto

    Este disco é uma grande surpresa para mim. Assim como você, eu também não me lembro da reunião entre esses dois artistas. Aliás, só conheci o Genival Lacerda quando ele gravou “Severina Xique Xique” (não sei se escrevi corretamente), aquela que montou uma boutique.
    Vou baixar para ouvir. Estou curioso. Muito obrigado por mais esta raridade.

    Abs

    Chico – Santo André

  2. Não sabia desse acontecimento, mesmo sendo um artista paraibano. Somente hoje fiz uma pesquisa no google, fazendo uma busca ja especifica pois, acabei de assistir um um documentário na TV CineBrasil (GVT) do Genival Lacerda, onde aparece o Genival e o Lúcio Mauro Barbalho. (hoje 05/06/2013) E nessa matéria eles comenta esse momento. Recomendo esse documéntario. Parabéns a vocês que tem perolas da arte brasileira.

Deixe uma resposta