The Playings (1958)

Olá! O dia de hoje está merecendo uma postagem especial. Algo condizente com o espírito deste blog, um disco raro, curioso e que com certeza ainda não foi visto na ‘blogosfera’. Eu o estava guardando para um momento apropriado, mas qual momento é o mais apropriado num blog cuja missão diária é trazer a tona o que tem ficado nas profundezas, esquecidos num velho baú? Este interessantíssimo lp é mais uma das boas colaborações do amigo Sergio Digital. Um disco realmente raro, que vai atrair e aguçar a curiosidade de muitos por aqui.
No final dos anos 50, o ritmo jovem do rock começava a ecoar também por aqui. Figuras como Neil Sedaka, Paul Anka, The Platters e outros, ditavam o estilo que tomava conta do mundo e no Brasil a coisa não podia ser diferente. Embora nosso país tenha música para exportação, também sabemos lidar com as importações, a ponto de muitas vezes recriarmos tão bem o que é produzido lá fora, só para provarmos a nós mesmos o quanto somos bons. Sem modestias…
É por aí que a RGE, em 1958, resolveu lançar, sob a batuta do maestro Simonetti este lp. Trata-se de uma seleção musical recheada de ritmos como o calipso, o mambo, a rumba e o chá chá chá, temperados ao estilo do rock, da música moderna americana daquele tempo. Temos doze temas de sucesso interpretados aqui pelo grupo ‘The Playings’, uma criação especial da gravadora, os quais também podem ser creditados aos Titulares do Ritmo, às cantoras Clélia Simone, Wilma Camargo, Nilza Miranda e às Irmãs Gradilone. São esses os verdadeiros astros deste álbum. Artistas que emprestam não apenas suas vozes, mas também um talento que pode ser conduzido em qualquer idioma. Confiram já antes que jazz 😉

calipso italiano
with all my heart
banana split
you send me
plaything
maybe
love me forever
lollipop
jo-ann
i do, i do
diana
tammy

Comments

comments

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

9 pensou em “The Playings (1958)

  1. Augusto: obrigado pela postagem.
    Este LP é muito importante para mim, pois embalou meus 15 anos!
    Eu o perdi numa mudança, mas uma amiga da época o tinha guardado e me deu de presente.
    Abraços
    S

  2. Meu caro Augustus Tocatus Musicalis, gostei do post de hoje, com os Playings, de quem tinha pouca informação, a não ser que basicamente eram os Titulares do Ritmo, um dos melhores grupos vocais brasileiros de todos os tempos.
    Mais uma vez, parabéns pelo trabalho!

Deixe uma resposta