Um Novo Tempo – Rede Globo – Compacto (1973)

Bom dia a todos os amigos cultos e ocultos! Desejo a todos um ótimo Natal, mesmo diante a um momento tão difícil pelo qual passamos e em especial aqui no Brasil, onde além da pandemia também passamos pela praga de um (des)governo genocida, corrupto e miliciano. Por certo não irei citar os nomes dos canalhas, pois aqui neste espaço não caberia tamanha infâmia. 2020 foi, neste sentido, o pior ano de nossas vidas, perdemos amigos, parentes e muitos dos nossos ídolos da música que aqui tanto prezamos. Que tamanha infelicidade abateu sobre nós, Ou ainda, por outra, como haviam fascistas no armário! A estupidez e a ignorância amplificadas através de redes sociais e em especial o WhatsApp, onde não há nenhum controle. Tamanha infelicidade descobrir que até mesmo aquele tio velho, aquele primo ou irmão passaram a comungar dessa praga chamada ‘fakenews’. Meu Deus, como o nosso povo é ignorante, preconceituoso, racista e mal caráter. Sim, um povinho mal educado que age como gado e não sabe o quanto está sendo manipulado. O Brasil, hoje, voltou a ser uma republiqueta, um país rico mas cheio de miseráveis, estamos a cada dia regredindo, Terra plana, kit gay, vacinas que transformam as pessoas em jacarés, Jesus na goiabeira… Pqp! Como deixamos essa gente subir ao pode? 
Pois bem, estamos na lona, hoje já temos mais de 200 mil pessoas mortas de Covid, por conta da incompetência e crueldade desse governo. E ainda temos de aturar uma legião de idiotas que não quer se vacinar (que morram, então). É de lamentar a nossa situação.
É por essas e por outras que desejo ao Papai Noel dois presentes, a vacina e o fim dessa política nefasta. Que tenhamos mais consciência de classe, que sejamos mais tolerantes e mais fraternos. Precisamos reconstruir o Brasil. Chega de patifaria! Este é o presente que quero para todos nós. 
Aqui, hoje, para não dizer que não falei de discos, tenho para vocês este compacto lançado pela Som Livre em 1973. Safra muito boa, mesmo em plena ditadura. “Um novo tempo” foi uma música composta pelos irmãos Marcos e Paulo Cesar Valle e em parceria com Nelson Motta. Um tema que ficou famoso na televisão e até hoje é lembrado. Críticas a parte, neste sentido, devemos muito a Rede Globo, pois principalmente nesta época a emissora veiculou muitos programas importantes e na música então nem se fala. Mas isso é assunto para um outro dia, talvez. Enfim, temos este compacto que também traz os Salmos de Davi recitados por Cid Moreira e boa parte do elenco da Globo, naqueles bons tempos musicais. Tudo a ver com o momento presente. Esperamos todos por um novo tempo. Deus é pai!
 
um novo tempo
os salmos de davi
 
 
.

 

 

Comments

comments

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.