Manoelito Sena – No Forró De Sicupira

Bom dia, amigos cultos e ocultos! Chegamos enfim na sexta feira, ô beleza! Neste fim de semana eu quero mais é descansar. Só quero chocolate… bicicleta e Copa do Mundo.

Nossa postagem de hoje é dedicada ao artista independente. Como estamos na época das festas juninas e forrós, vou dar mais um toque musical e independente. Tenho aqui mais um disquinho para abrilhantar as noites de festas. Vamos com Manoel de Almeida Sena, mais conhecido como Manoelito Sena, cantor e compositor popular. Apesar de não encontrar na rede nenhuma informação sobre este artista, sei que ele já gravou vários discos, todos na linha do forró. Eu suponho, pelo pouco que encontrei, que ele seja baiano. Há um outro disco dele no excelente site/blog Forró em Vinil, quem gosta do gênero vai nadar de braçada. “No forró de Sicupira” é um álbum independente, provavelmente lançado nos anos 80. Nele encontraremos algumas músicas bem apropriadas para a festa na roça. A faixa de abertura, “Ai, seu Elói” é talvez a mais popular, já ouvi cantada em vários lugares e tocada até mesmo em uma rádio em Montreal, no Canadá, segundo me informou um amigo residente por aquelas bandas.
Aproveito o momento para avisar que eu já corrigi as postagens dos discos de Aroldo Santos e de Gilberto Canavarro. Agora está tudo certinho, podem conferir! 😉
ai, seu elói
chegou a hora de acender a fogueira
no côco de antonio miguel
boiadeiro menino de minas gerais
tempo do vovô
peneirou, peneirou
no forró de sicupira
o beliscão do velho joão
pega na peneira
pisa no milho
o periquito de mariazinha
primeiro do ano

Comments

comments

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

3 thoughts on “Manoelito Sena – No Forró De Sicupira

Deixe uma resposta