The Rock Fingers – Hot Line (1981)

Olá amigos cultos e ocultos! Pela primeira vez ao longo de quase três anos de existência do blog recebi uma notificação do Blogger, à pedido do DMCA. O que mais me estranhou foi que eles censuraram dois discos que eu jamais pensei que o fizessem. O primeiro é “Simonetti, Mezzaroma e Wanderley – Música Para O Amor”, disco lançado em 1959! O segundo é um álbum da Ely Camargo, “Cantos da Minha Gente” de 1974. Fico aqui pensando, com tantos outros títulos mais sugestivos eles foram escolher justamente esses. Enfim…
Deixando de lado esse papo, vamos ao disco do dia. Hoje eu trago o grupo The Rock Fingers, mais uma cria da Paladium/Bemol, lançado ainda nos anos 60 e relançado pela Beverly/Copacabana nos anos 80. Segundo me contou o Dirceu Cheib, “The Rock Fingers” foi o nome dado a um grupo de ‘ie ie ie’, formado por jovens estudantes de Belo Horizonte. O nome do conjunto foi criado por ocasião da gravação. Embora fosse um grupo amador da época da Jovem Guarda, seus membros (ilustres desconhecidos), faziam um som bem ‘maneiro’. Vemos aqui um seleção totalmente internacional, com temas bem conhecidos dos anos 60. Disquinho bacana, podem conferir…

somethin’ stupid
kilimandjaro
strangers in paradise
there’s a kind of hush
temptation
on the clouds
wilds things
in the mood
the hight and the mighty
tonight
wonderful land
beyond the reef

Comments

comments

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

20 thoughts on “The Rock Fingers – Hot Line (1981)

  1. Oi, Augusto
    Estamos te apoiando nesta batalha a favor da liberdade de troca de arquivos.
    Antigamente a gente fazia a mesma coisa comprando um vinil e copiando em fita cassete para os amigos, e ninguém ligava.
    Agora como é Internet…
    Abraço
    Sérgio

  2. essa é uma batalha que eles já perderam, vejam o exemplo do pirata bay, foi tirado da rede e em menos de 24 horas já estava de volta. para acabarem com o que eles chamam de pirataria, só mesmo acabando com a internet.

  3. Eu só nao percebo uma coisa: quem é que envia este tipo de notificações, infelizmente já tão “famosas”? O blogger invocando o DMCA? Mas isto não é uma lei norte-americana de proteçao da propriedade intelectual? Qual é a fundamentação de uma lei americana poder atuar sobre o espaço virtual da internet? E falando do espaço geográfico mesmo, como é que uma lei americana pode invocar violação de direitos de autor por parte dum fulano qualquer que está no Brasil (ou em qualquer parte do mundo que nao seja os E.U.A.) a disponibilizar algo (mesmo supondo que esse algo tem direitos de autor protegidos)??? Até compreendo que as leis próprias de cada país possam tentar impedir a partilha de ficheiros através da internet (e assim até pode fazer sentido que o DMCA possa ser invocado dentro dos EUA), mas uma coisa que me custa muito compreender é como é que os gringos podem exigir coisas ou mesmo fechar blogues a quem está fora das suas fronteiras.
    Se o motivo é porque o Blogger é americano, entao caro Augusto e demais com os mesmos problemas, sugiro que criem os vossos blogs noutro domínio qualquer que nao seja fuckin' americano…

    Enfim, até compreendo que as editoras tentem de alguma forma proteger os “seus” frutos, só não percebo é a completa ausência de lógica de grande parte dos argumentos (e leis) invocados…

    Augusto, você não quererá publicar a tal notificação, nem que seja aqui nos comentários, para nós vermos o seu conteúdo e vermos se faz algum sentido? Ou também tem direitos de autor protegidos?
    🙂

    Força e continue!

  4. Respondendo ao bossanovas2, o DMCA se aplica ao Blogger justamente pelo fato deste estar situado nos states. Outro detalhe é que não é função do Blogger conferir se a acusação tem fundamento ou não, ficando o acusado responsável por defender-se caso considere o aviso um erro. Ou seja: culpado até prova em contrário… 🙁

  5. Eis aqui a mensagem enviada pelo pessoal do Blogger:
    “Recebemos uma reivindicação de DMCA sobre seu blog, Toque Musical. Enviamos um e-mail para você com mais detalhes em 14/05/2010 e o status da sua postagem foi redefinido para “Rascunho”. Você pode editá-lo aqui. Você pode publicar novamente a postagem sem o conteúdo infrator ou o(s) link(s). Se você acredita que tem direito de postar esse conteúdo, envie-nos uma contra declaração. Para obter mais informações sobre nossa política DMCA, clique aqui. Agradecemos sua atenção.”

  6. Links por email tbém não funcionam, as gravadoras estão quebrando, graças à atividade pirata que consome quantias fabulosas no mundo todo, novas formas de distribuição já estão sendo empregadas, tudo se acomoda, sempre foi assim…
    Estão querendo dar novo sentido ao termo “pirata”, compartilhamento é mais chique, mas causa os mesmos efeitos nefastos na sociedade como um todo, mas no fundo, no fundo, …quem tem, tem medo!…, né?
    Cap. Gancho

  7. Pelo amor de
    Deus, tem como eu baixar as musicas do The Rock Fingers? Eu tinha este disco na década de 60. Nunca mais o vi. Um abraço

  8. Beto, claro que tem, basta copiar o endereço que é o primeiro comentário e colar em seu navegador para ir onde o arquivo será baixado.

  9. Caro Toque,

    Dias atrás eu já tinha chamado a sua atenção, pois tinha percebido que o BLOGGER tinha cancelado vários blogs de postagem de música como seu.

    Também chamei a atenção que alguns blogueiros têm uma espécie de cópia, pois quando são cancelados, em poucos dias eles retornam, às vezes com endereço “.com”, no wordpress, até no próprio blog com um endereço bem parecido com o que foi deletado.
    Cara, você tem um acervo muito rico para ser deletado assim sem nada.
    Concordo com seus comentários,eles perderam a guerra, mas não se entregaram ainda.
    Vamos em frente.
    Abraços,
    Marcos Patrício

  10. Marcos, o TM nunca foi censurado. Tivemos apenas algumas ameaças, mas que no decorrer do tempo se percebe que foram feitas não pelo Blogger, mas por pessoas que por alguma razão não gostam do blog. As notificações foram apenas um aviso e mesmo assim não impediram que as postagens voltassem. O blog continua intacto.
    Tudo isso se deve ao fato de o Toque Musical ser um blog sem segundos interesses. Aqui não tem propaganda, não pedimos dinheiro e nem cobramos por nada além de comentários.

  11. Estou aqui lendo os comentários sobre o Rock Fingers, ao lado do guitarrista da banda, Paulinho Lodi. A banda foi formada por ele e o seu vizinho Lucigenio. Depois entraram para banda o Nilson, que toca baixo até hoje, em Dismantina, MG. E o baterista, já falecido, era o Mauricio Doti, Ao contrario de algumas informações aqui publicadas, nenhum deles era aluno de arquitetura na UFMG. Eram colegas de cientifico má época. Se quiserem gravar o último lançamento deles, entrem no YouTube e escrevam Paulinho Lodi. Vocês vão constatar que quanto mais velho, melhor. Podem gravar, sem problemas. Ele manda abraços a todos.

  12. Pessoal, eu e o Nilson gravamos algumas músicas com aquele som. Infelizmente, os outros membros do grupo estão dispersos pelo Brasil e o Doti, baterista, faleceu. Postamos umas no YouTube, deem uma olhada. Caso queiram o CD entrem em contato. Grande abraço.

  13. Melhor conjunto Instrumental de Minas Gerais se não do Brasil da década de 60.
    Acompanharam vários ídolos da Jovem Guarda que vinham se apresentar em Belo Horizonte.
    Até hoje ainda costumo ouvir tocar em algumas estações de Rádio.
    Esse conjunto foi minha inspiração para aprender tocar,

Deixe uma resposta