Djalma Ferreira Com Orgão E Orquestra – Baile De Formatura (1963)

Olás! Depois de um sarau de poesias, vamos seguindo com outras curiosidades e raridades fonográficas. Daqui até o fim do mês não vou prometer nada, nem para mim mesmo. Estou com outras atividades importantes que irão me tomar todo o tempo e atenção. Não sei nem se vou conseguir manter o ritmo diário das publicações. Talvez eu apele para uma simples postagem a seco, na lata, como fazem a maior parte dos outros blogs. Peço a todos que tenham paciência quanto aos links vencidos. Depois que passar essa onda a gente volta a normalidade.
Para começar a semana, vamos com o Djalma Ferreira e seu “Baile de Formatura”. Este álbum é mais um dos diversos feitos pelo artista, através de seu selo Drink. Drink aliás, era também o nome de sua boate, que funcionou de 1954 a 1960. Por lá passaram diversos nomes, como Miltinho, Ed Lincoln, Silvio Cesar e Helena de Lima. Djalma, como Waldir Calmon, criou o seu próprio selo, lançando assim os seus discos e também os de artistas que se apresentavam em sua boate.
Em “Baile de Formatura”, um álbum de composições próprias e algumas parcerias, encontramos doze sambas ‘swingados’, maquiados ou com ‘gumex’ para um autêntico baile de formatura daqueles tempos. A orquestração fica por conta do Maestro Nelsinho. Disquinho bacana, podem conferir…

lamento
volta
samba no drink
fala amor
nosso samba
murmúrio
sambadin
recado
cheiro de saudade
foi a saudade
cansei
casa da loló

Deixe um comentário