Sidney Miller (1967)

Olá amigos cultos e ocultos. Hoje, meio as pressas, vamos ficando com o Sidney Miller. Este é um disco que merece mais atenção e até algumas palavras em consideração. Todavia, vou me satisfazer apenas em postá-lo. Sei que é um álbum já bem explorado e publicado em diversos outros blogs, mesmo assim quero deixar a minha versão.
Sidney Miller foi um compositor dos mais talentoso. Na minha visão ele era um misto de Caetano Veloso e Chico Buarque de Holanda. Suas músicas sempre me remetem à esses dois, talvez porque tenha as mesmas qualidades, tanto musicais quanto poéticas. Este disco é sem dúvida um clássico da mpb. Um álbum que está na lista dos meus três mil discos básicos e indispensáveis da música brasileira. Aqui encontramos seus maiores sucessos. A presença de Nara Leão no dueto da ‘festivalíssima’ “A estrada e o violeiro” ou em “Menina da agulha”. Tem também “O circo”, música que Nara gravou posteriormente, se tornando outro grande sucesso. No álbum temos muita coisa boa. Se alguém ainda não tinha ouvido o lp, a oportunidade é esta. Confiram, pois…
Os cães ladram e a caravana continua passando…

a estrada e o violeiro
chorinho do retrato
maria joana
marré de cy
argumento
minha nêga
botequim nº 1
o circo
meu violão
passa, passa gavião
menina da agulha
pede passagem

Comments

comments

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

11 pensou em “Sidney Miller (1967)

  1. Caro,
    não sei o porque, mas o link não está funcionando… tentarei amanhã e , mais uma vez, obrigado e parabéns por tão importante trabalho…
    Ricardo

  2. Ao Toque Musical:
    Alguém poderia me informar um e-mail de algum familiar de Sydney Miller?

    Paulo Franco
    Arraial do Cabo – RJ

  3. não consigo acessar o link para este disco antologico. Se alguem souber por favor publique.Obrigado

  4. Se puder por gentileza me enviar o album por email, não consigo encontrar em outro site e não faço ideia de como adquiri-lo

Deixe uma resposta