Noites Cariocas – Ao Vivo No Municipal (1988)

É, pelo jeito os nossos conhecedores de música popular brasileira andam mais que ocultos, estão mesmo sumidos. Até agora ninguém se manifestou em relação às duas últimas postagens. Tanto os Hamornipops quanto Aimé Vereck não foram identificados pelos nossos pesquisadores de plantão. Será que não há ninguém por aqui que saiba nos dar mais informações sobre os dois últimos discos postados? Estaria faltando mais interação entre nós ou realmente ninguém sabe mesmo? Continuamos na obscuridade…
Mas para não ficarmos totalmente no escuro, vamos mudar o rumo. Vamos para as Noites Cariocas, onde pelo menos as estrelas brilham, tanto no céu quanto no palco do Teatro Municipal. Para quebrar um pouco a monotonia, o álbum do dia (ou da noite?) é dedicado ao chorinho. Temos aqui este belíssimo álbum editado pela extinta Kuarup, “Noites Cariocas”. Um registro ao vivo de um ‘big’ sarau realizado no Teatro Municipal do Rio de Janeiro nos anos de 1987 e 88. Como podemos ver logo pela capa do disco, participam como figuras principais: Altamiro Carrilho, Zé da Velha, Paulo Sérgio Santos, Chiquinho do Acordeon, Paulo Moura, Paulinho da Viola e Joel Nascimento. Pois é, noites cariocas não são apenas para o samba. O choro também, sempre teve seu lugar garantido na Cidade Maravilhosa.

noites cariocas
carinhoso
aleluia
chorando baixinho
chiquinha gonzaga
espinha de bacalhau
doce de côco
ingênuo
inesquecivel
sarau para radamés
remexendo
um a zero
urubu malandro

Comments

comments

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

11 thoughts on “Noites Cariocas – Ao Vivo No Municipal (1988)

  1. Não falta interação, o que falta são postagens que valham à pena tecer algum comentário, ultimamente ta osso!
    É a decadência brother… não adianta criticar os já poucos frequentadores, seu blog possui um formato ultrapassado e conteudo tedioso, a máscara acaba caindo…

  2. Uau, crítica rancorosa!!!!Pra que isso?

    Só tô achando ruim a migração para o megaupload. Gosto mais do mediashare, apesar de sumir um uploads de vez em quando.

    Quanto às postagens anteriores, não conheço nenhuma, não me atraiu e não baixei. Mas esse Noites Carioocas, sim!

  3. Que mascara é essa que você está falando? Dizer também que está osso,só se for para você. Pelo jeito você deve fazer partes dos ocultos. Resta saber se é amigo ou inimigo. Com amigos ocultos como você o TM não precisa de inimigos.
    O blog está ótimo e com muita coisa que a gente precisa mesmo conhecer. O problema é que ainda existe gente que escuta música com outros olhos, mas esquece de tirar a viseira.

  4. Reapareceu o mesmo maluco de sempre para negar o bom gosto musical e raridade e queixar de não ter um filme aqui como avatar por exemplo para baixar e em seguida depois de ter baixado gratis, sair na rua para vender pirataria! com certeza este Blog não é feito para você meu brodder! e em breve se querer bem sair d'aqui vai ver que o único abandonado é você mesmo! coitado o cara não tem nem por onde ir e veio cair aqui! nem tem noção do que é direito: um blog é divertido, não é feito para nenhume polémica: è so para compartilhar cultura e trocar figurinhas! mas esta figura nem tem figura é isso o problema dele! é facil atacar ou insultar sobre cobertura de anonimato, mas isto támbem se chama covardia ou frustração! não perdura por aqui brodder que acabara de tedio mesmo, até aburrecendo os outros com seus comentários uniteis e insanes! Christophe Rousseau – Niteroi (seguidor assíduo do Blog)

  5. Boooooa!
    E ahi Rousseau, tá botando para quebrar, hein? Ador você, o Toque Musical e todos por aqui!

  6. Uma coisa deve ficar clara, cultos ou ocultos, todos tem o direito de se manifestar, contra ou à favor, afinal, ocultos tbém podem ser cultos, é simplesmente uma questão de opção fornecida pelo blogger, senão pra que serve a democracia? Se não quiser receber críticas, faça um blog só para convidados, não precisando censurar comentários que não considera pertinente.

  7. E aí Rousseau, só porque o TM postou aquele lixo fonográfico de sua autoria, vc tem de ser tão puxa-saco? Acorda cara, vai aprender a lingua portuguesa, depois de tantos anos aquí, ainda não sabe se expressar? Vc se considera culto, mas na realidade é burro-não-oculto!!!!!

  8. Na verdade, os verdadeiros conhecedores de MPB não estão sumidos.
    Acredito que estão como eu, em estado de choque, sem voz, encantados, extasiados, pelo conteúdo do seu Blog.
    Parabéns!
    Continue assim!!!!!
    Um grande abraço.

    Jorge.

  9. Comentário anônimo aqui não tem vez, eu corto mesmo. Quem fala e não assume não merece atenção.
    Se és tão competente, crie o teu próprio blog e faça melhor. Se tá osso, vai roendo… 😉

Deixe uma resposta