Almirante – A Maior Patente Do Radio (1986)

Recebi ontem a noite uma notícia que me deixou muito animando. Meu HD que havia pifado, pelo que parece, poderá ser recuperado. Estou cruzando os dedos para que tudo dê certo. Afinal, tenho nele quase um terabits de arquivos, se recuperar a metade já vou me dar por satisfeito. Vamos ver no que vai dar, estou muito confiante.

Temos aqui, pela segunda vez, a presença de Almirante, em um álbum criado pela Moto Discos, um dos mais importantes selos responsáveis pelo resgate de antigos fonogramas da música brasileira. Graças a um trabalho que contou com a colaboração da RCA e principalmente de diversos colecionadores (o que seria da memória musical brasileira se não fossem os colecionadores?), temos reunidos nessa edição doze números gravados por Almirante entre os anos de 1932 e 37, em sua fase áurea. São gravações reproduzidas e recuperadas das velhas bolachas de 78 rpm. A qualidade desses fonogramas é muito boa, se consideramos o tempo e os recursos técnicos da época. Temos reunidos neste lp momentos de Almirante acompanhado por Pixinguinha, Donga, pelos conjuntos de Benedito Lacerda, os Diabos do Céu e também pelo conjunto de estúdio da RCA Victor. Uma preciosidade que foi lançada em edição limitada há mais de vinte anos atrás e hoje já está fora de circulação. Confiram a jóia 😉
trem blindado
foguinhos
símbolo da paz
tarzan
ninguém fura o balão
contrastes
o orvalho vem caindo
história do brasil
vida marvada
assim como o rio
a benção papai noel
apanhei um resfriado

Comments

comments

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

7 thoughts on “Almirante – A Maior Patente Do Radio (1986)

  1. Gosto muito deste site, no entanto peço se possivel, não ponham mais o rapidshare,éle é horrivel,não abre para nos baixarmos o cd.Acho que eles deveriam tirar do ar o FREE.Desculpe-me pelo desabafo.Um abraço.

  2. TM:
    Cadê Voce.
    Culto ou oculto, um feliz Natal e um Próspero Ano de 2011 para voce e todos. Muita PAZ e muito AMOR

Deixe uma resposta