Dalva De Oliveira & Anisio Silva – Para Você Mamãe (1960)

Domingo de sol, linda manhã para alegrar meu espírito um tanto melancólico. Hoje é o Dia das Mães e eu não poderia deixá-lo passar em branco. Mesmo sem tempo, fiz questão de roubar 15 minutos de trabalho. Embora seja domingo, eu estou trabalhando. Estou em Ouro Preto no alto do morro, mais próximo do céu e com certeza da minha mãe, que a pouco mais de dois anos partiu. Luizinha, minha mãe, tenho saudades de você!
A postagem de hoje, como não podia deixar de ser, é dedicada às mães e também aos filhos que como eu sabem a falta que ela faz. Viva a mamãe! Mesmo agora, estando apenas em nossos corações. Salve todas as mulheres, cujo o dom maternal fez nascer e crescer os seus frutos com amor incondicional. Feliz aquele que ainda tem a sua. Mãe é mãe…
Aqui temos então a mãe Dalva de Oliveira ao lado de Anísio Silva, neste compacto de 45 rpm com quatro faixas, lançado em 1960 pela Odeon. Na verdade, trata-se de um relançamento de dois discos de 78 rpm gravados no ano anterior. Destinados às festividades do Dia das Mães, temos as valsas “Minha mãe, minha estrela”, de Rubem Gomes e Luiz Dantas e em dueto com Anísio Silva, “Amor de mãe”, de Raul Sampaio e “Minha mãe”, de Lindolfo Gaya sobre poema de Casemiro de Abreu. Dois discos em um, raro e nunca mais revisto. Confira o toque… e um feliz Dia das Mães!

minha mãe
minha mãe, minha estrela
amor de mãe
canção da minha mãe

Deixe um comentário