Dom & Ravel/ Marilia Maura/ Regininha – Compactos

Olá a todos! Hoje serei breve. Aproveito um intervalo para o nosso toque musical do dia.
Para variar um pouco, farei a postagem de quatro compactos que eu chamaria de ‘beleza pura’. Selecionei dois compactos de sucessos da dupla nacionalista Dom e Ravel. Uma dessas músicas, “Essa Menina Tá Ficando Moça”, eu acho o máximo. Outra, a emblemática “Você Também É Responsável”, que no fundo é bem bonita – o hino do Mobral. Os arranjos, tanto instrumental como vocal, garantem à dupla uma simpatia que ultrapassa o preconceito sofrido nos anos 70.
Do outro lado da balança vem as moças, Marília Maura e Regininha. A primeira, uma cantora da turma da Jovem Guarda conhecida apenas pelo sucesso da versão de “This Is My Song”, de Chaplin. Regininha é de outra, da Turma da Pilantragem. Lembram deles também? 🙂 Pois é isso aí… divirtam-se… Comentem e complementem 😉
.
esta é minha canção – marília maura
eu e a noite – marília maura
tem dó – regininha e a turma da pilantragem
dó ré mi/primavera/gosto que me enrosco – regininha e a turma da pilantragem
essa menina tá ficando moça – dom e ravel
você também é responsável – dom e ravel
glória aos jovens – dom e ravel
casa vazia – dom e ravel

Comments

comments

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

10 comentários a “Dom & Ravel/ Marilia Maura/ Regininha – Compactos

  1. Demais, sempre achei isso mesmo; tirando o preconceito: Dom e Ravel fizeram uma das coisas mais interessantes do pop nacional, existe alguma coletânea da dupla?
    Abraços e parabéns sempre!

  2. Por falar em Juca Chaves, por um acaso você tem uma música que, infelizmente, não sei o nome, mas diz mais ou menos assim: “O seu Fon Fon chegou/Mudou, mudou, mudou/E agora pra que lado eu vou?

  3. Eu gosto de Don e Ravel, os cantores da ditadura, como eram chamados… se tiver algo mais deles, por favor, poste! Doe ouro para o bem do Brasil…

  4. Gostei muito do seu site Parabéns! Na época da jovem guarda eu era muito cça,mas eu lembro muito bem de alguns artistas.
    A cantora Marília Maura foi muito bom rever sua foto, pois ela e o trio ternura estudavam na Escola Souza Lima em Realengo ao lado da minha casa.
    Vcs imaginam eu ver na TV e depois ao vivo pertinho na minha casa.
    Vai uma informação em meados dos anos 70 o rei Roberto Carlos esteve em Realengo e pediram a nossa casa para ele entrar no clube com mais tranquilidade. Que inveja!!!
    Abrs, Sonia

Deixe uma resposta