Toques para quem se toca

Este blog, quando foi criado, tinha a intensão de compartilhar com seus visitantes um pouco daquilo que eu considero importante na música editada, dando atenção exclusiva para gravações raras, fora de catálogo, curiosidades e coisas afins. Ao longo desses seis meses, tenho apresentado no Toque Musical um pouquinho de cada uma dessas coisas. Por certo, não estou aqui simplesmente para distribuir músicas. Não gasto meu tempo fazendo a alegria de muitos em função de uma simples vaidade, também não estou interessando em dinheiro ou qualquer outro tipo de lucro comercial; direto ou indireto. O TM só existe porque eu acredito na amizade, no intercâmbio cultural e musical. Quando resolvi abrir à público meu espaço, foi para dar também oportunidade a outras pessoas além do meu pequeno grupo. Aos que me conhecem existe uma linha direta de comunicação, o meu e-mail. Para os demais, inicialmente, só através da seção Comentários do blog. Não foi atoa que os links estão colocados nessa área. Pensei que assim, talvez, ficasse mais fácil para as pessoas deixarem “um alô”. Pode parecer bobagem, mas um obrigado, um valeu, uma dica qualquer ou mesmo uma crítica negativa sempre servem de incentivo. Tirando meus velhos e bons associados e uns poucos visitantes assíduos, o resto só vem aqui mesmo na surdina para baixar os arquivos. Eu posso entender muito bem os diversos motivos das pessoas, por isso quero que vocês também entendam os meus. A partir de agora, os links só serão apresentado mediante a uma solicitação e permanecerão por tempo limitado. Aos poucos irei também retirar os links das postagens antigas. Aviso que não adianta fazer uma cópia, pois os links atuais estarão sem valor. Assim, silenciosos visitantes aproveitem pois a festa está para acabar.

Comments

comments

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

15 thoughts on “Toques para quem se toca

  1. Oi Anonimo,

    Eu sou Moos da Holanda, falo um pouquinho Portugues,intendo muito bem que voce precisa de commentario.
    Tenho que dizer que eu tambem baixei bastante da sua musica sem commentariar, quando esta um fanatico como eu, as vezes esquece de dar um resposto.
    Agora é tempo de dizer que voce é um campiao, as musicas no seu blog sao exelente, entao preciso de dizer Obrigado maximo.

    estou doido de Musica Brasileira !
    Moos

  2. Meu amigo, só pelo Zé Coco do Riachão sou eternamente grato a você. De uma maneira ou de outra, como era ou como vai ser, a existência de seu blog é fundamental para nós todos.
    Obrigado amigo,
    Hélio

  3. Companheirinho,
    descobri há pouco o Toque-Musical e nem baixei muitas dessa maravilhas postadas pois cheguei num momento em que o mediafire estava pra lá de problemático. Mas acho que você tem toda razão quanto a importância de um retorno de nossa parte.
    Parabéns pelo blog.
    Abraço.

  4. Alô Toque Musical: entendo perfeitamente você e não recrimino. Aliás, agradeço a muita boa música que você postou. Por exemplo, fiquei muito espantado com os álbuns de Gal, deu para perceber ainda mais a música brasileira. Agradeço também muitos sons que não conhecia, como Vitor Jara, por exemplo, e que se não fosse desta forma não iria conhecer. Não lhe venho pedir nenhum link porque o meu crédito é limitado, mas se não fosse, lhe pediria muita coisa. Sobre a música portuguesa, a escolha Sérgio Godinho foi muito boa, Fausto nem por isso (recomendo Por este rio acima; Despertar dos alquimistas e, especialmente, A opera mágica do cantor maldito (2005); etc, etc,) Obrigado
    Espero que o Toque Musical não acabe.

  5. Fico meio chateado com situações como esta, em que os sentimentos vêm à tona crus. De fato, como disse nosso amigo holandês, às vezes os fanáticos se esquecem de dar um alô. Conheci os blogs há pouco tempo, e este, em particular, há pouquíssimo tempo, nem sei se já baixei algo daqui. Com certeza me interesso pelos irmãos Fatoruso e pelo João Donato pirata. Como hoje já está tarde, o o rapidshare não abrirá free para mim nas próximas duas horas, só tentarei baixá-los amanhã, caso você ainda os esteja disponibilizando. De qualquer modo, meu agradecimento vai para todos os blogueiros que já acessei, tenha baixado algo ou não. Gente assim só merece parabéns, e você é um deles. Wilson Libutti, Santos, SP.

  6. Baixei, ouvi e gostei muito do João Donato. O trabalho das capas é excelente, uma jóia rara. O som aberto da gravação dá a impressão de que estamos lá mesmo, no teatro, tudo muito legal. Com certeza é coisa que merece virar CD de verdade, João Donato é um artista que já teve coisas assim levadas à escala comercial (A Blue Donato, jam session gravada no Rio em 73, saiu pela whatmusic.com, gravadora inglesa há uns dois ou três anos, e já está fora de catálogo). Parabéns de verdade. Se ainda houver espaço para um pedido, gostaria de saber como poderia obter o link exato para baixar o disco dos irmãos Fatoruso. Grato e longa vida ao TM. Wilson Libutti, Santos, SP.

  7. Se você espera viver de comentários, pode fechar o seu blog. Não é todo mundo que gosta de escrever, aliás alguns nem sabem. Os que gostam de escrever estão no Orkut. deixa de babaquice porque a grande maioria de suas postagens foram tiradas de outros blogs e ainda estão lá com seus links ativos.

  8. Concordo com joâo Victor.
    Você fica pedindo pelo amor de Deus para que alguém poste um comentário, mas você não respeita seus amigos bloguistas. Tem um monte de postagem do Loronix e você não dá o crédito. Você pode alegar que também tem o mesmo disco postado. E quanto ao disco postado no Baú musical “o mundo encantado da criança”. Esse disco não existe, é uma criação desse blog. Voc~e deveria ter mais respeito pelos seus companheiros. Eu como uma amante de blogs fico revoltada. É melhor que você feche logo esse blog sacana.E tem mais eu vou fazer propaganda negativa do seu blog no Orkut.
    Maria Lúcia

  9. Olha aí João Victor e Maria Lúcia, gostei dos comentários. Bem se vê que vocês são autênticos usuários do orkut. Suas palavras são animadoras. Porém o toque foi apenas para os que se tocam, sacou? Com certeza não estou esperando viver de comentários, principalmente com esses de vocês dois. Por tudo que falam, sei que da missa não rezam a metade. Não falem do que vocês não sabem… Ao que me parece, isso tem mais a ver com antipatia do que qualquer outra coisa. Me pergunto qual foi o mal que eu fiz a vocês (e olha que a gente nem se conhece e vocês não fazem idéia do cara legal que eu sou). Mas isso pouco interessa, não é mesmo? Contudo, vamos aos fatos: Os discos postados no TM, embora possam ser encontrados em outros blogs, não são necessariamente os mesmos que vocês vêem por aí. Diria que 80% do que foi postado aqui até hoje, veio diretamente de uma fonte. Diria mais… que muito do que temos hoje circulando nos seus blogs partiu de um acesso muito raro, coisas que vocês não iriam entender. Eu não preciso falar do Loronix, porque o Zeca é de casa. Meus parceiros e blogs camaradas são aqueles que estão indicados logo aí ao lado. A lista cresce não é só por camaradagem, mas acima de tudo pela afinidade. Publico o que gosto, o que tenho e o que recebo e acho legal de postar. Para isso não irei antes verificar se este ou aquele blog já o fez, isso é ridículo. Não vejo nada de errado encontrarmos um mesmo disco em outros e diversos blogs. Cada um posta o que quiser. Viva a pluralidade! Viva a diversidade!
    Para finalizar, volto a lembrar que o toque foi para os que se tocam. Vocês não precisam tocar. Vocês não precisam de mim.
    Maria Lúcia, fique a vontade… fale mal ou fale bem, mas fale de mim 😉
    (adoro comentários instigantes!)
    PS.:Q disco é esse do bau musical?

  10. É isso aí amigo, viva a pluralidade e a diversidade. Seu blog é 10 e merece todo o nosso respeito. É bom saber que aqui também se pode achar o que em outros blogs nem sempre vem apresentado de forma ideal. Você se preocupa, se adianta e muitas vezes traz a tona coisas que poucos fazem. Seu blog é um dos poucos com qualidade visual e de conteúdo. Não se deixe levar por comentários babacas. Isso é pura inveja. Continue com suas publicações e seus comentários pessoais. Obrigado pelas postagens!
    (adoro seu humor ácido!)
    Julio varellaj@trama.com.br

  11. Espero que você tenha mudado de idéia. Seu blog é muito bom e precisa continuar. Deixe que os babacas falem e que as marias mal-amadas se divirtam em suas “comunidades orkutivas”. Eles adoram essas coisas. Com certeza ela até já criou a comunidade EU ODEIO O TOQUE MUSICAL hehehe…
    Deixa a candinha falar!
    Nelson

  12. Caro amigo, eu gosto demais do seu blog, mas diferentemente dos outros – tambem entro na surdina – nunca baixei nada, porque meu computador não aguenta e você só posta musica de qualidade.

    Gosto muito de ver as capas dos discos originais e ver a relação das musicas e viajar no tempo através das suas postagens.

    Uso uma frase, quando vejo perseguições aos bloguistas por incautos que não tem o que fazer:
    “OS CÃES LADRAM E A CARAVANA PASSA”
    Seja a caravana e deixe os cães ladrarem, porque se cansam e abandonam a caravana que spo lhes dá uma coisa… poeira!

    Com uma flor em cada mão e muito amor no coração

    Dennys Petrucci

  13. AMIGO OBRIGADO POR SUA DEDICACAO EM DIVULGAR RARIDADES, QUE EU REALMENTE NAO IMAGINAVA EMCONTRAR, (GUILHERME LAMOUNIER POR EX), ESTOU MUITO CONTENTE POR TER ENCONTRADO….
    GOSTARIA DE ABUZAR MAIS UM POUQUINHO E LHE PEDIR PARA COLOCAR O ALBUM DA DUPLA TUCLAY E MARCELO ( PONTO E VIRGULA ) COM A MUSICA TO E NAO TO,,,,, SE VOCE TIVER SERIA O MAXIMO….. GRATO

Deixe uma resposta