Renato Tito – Clarinete Jovem (1973)

Olá, amigos cultos e ocultos! Mais uma vez o Toque Musical se torna alvo de denúncias. Desta vez, como não conseguiram derrubar o blog, derrubaram a conta do Mediafire. Vocês devem ter percebido que os links nas últimas semanas foram todos deletados logo que entravam no GTM. Infelizmente, temos um ‘fator complicante’ (ou seria implicante?), um espírito de porco, capaz de todo tipo de ação negativa, a qual tem se intensificado pelo simples fato de eu o estar ignorando. Mas agora, estou vendo que precisarei tomar outras providências. Se é para sacanear, então vamos lá… Santos, me aguarde, pois estamos chegando! Esse papo a gente ainda continua. No momento, vamos à postagem do dia.

Hoje eu trago para vocês um outro disco do compositor e clarinetista Renato Tito. Um álbum bem procurado, solicitado por muitos aqui no Toque Musical. Gravado em 1973 pelo selo Tapecar, este lp procura trazer um Renato Tito mais ‘moderninho’, interpretando entre outros, temas da música pop nacional e internacional. O disco foi produzido pelo filho de Renato, o também compositor e instrumentista Paulo Tito. Paulo também participa do disco tocando guitarra. O disco, num todo, é bem agradável. Percebe-se, porém, que Renato Tito se sente mais a vontade tocando suas próprias composições ou músicas como “Carinhoso”, de Pixinguinha e Braguinha ou “Curare”, de Bororó.

A PARTIR DE HOJE, NOSSOS LINKS NO GTM TERÃO UM PRAZO LIMITADO DE VALIDADE, SENDO TODOS ATRAVÉS DO 4SHARED. A RENOVAÇÃO DOS MESMOS SERÁ GRADUAL E SEM PRAZO DETERMINADO. QUEM ESTIVER INTERESSADO NAS POSTAGENS DO TOQUE MUSICAL VAI PRECISAR FICAR MAIS ATENTO, LIGADOS DIARIAMENTE NO QUE ACONTECE POR AQUI. A PRIORIDADE É SEMPRE DA POSTAGEM DO DIA. SOLICITAÇÕES PARA ANTIGAS POSTAGENS SEGUEM POR ORDEM DE CHEGADA, OK?

music and me

juramento falso

minhas lágrimas

carinhoso

não sei porque

vou nesse balanço

em cada verso, em cada samba

curare

bem

evocação a luiz americano

meu retorno

a distância

Comments

comments

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

Deixe uma resposta